CIDADES

min de leitura - #

Polícia prende seis suspeitos de exploração sexual contra crianças

Da redação

| Edição de 20 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Civil do Paraná, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), prendeu no início da manhã de ontem seis suspeitos de cometer crimes de exploração sexual contra crianças, durante a operação integrada Luz na Infância.
Segundo o secretário estadual da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, as informações foram coletadas através da troca de informações de agências internacionais com agências de segurança pública, passadas para a Senasp, que repassou para 24 estados da federação.
“São 1.100 policiais envolvidos no país inteiro no combate à pedofilia. No Paraná, a Polícia Civil identificou a autoria e materialidade em relação a nove mandados de busca. Durante a ação foram encontrados materiais que davam indício a esse crime e, por conta disso, seis pessoas foram presas e com elas foi encontrado material de pornografia”, disse.
A operação, que teve o objetivo de apurar crimes de exploração sexual contra crianças, ocorreu em Curitiba, Maringá e Londrina para cumprir nove mandados de busca e apreensão. Destes, seis pessoas foram presas em flagrante, sendo cinco prisões em Curitiba e uma Maringá, onde foi preso um homem de 29 anos.
Já em Londrina o mandado de busca e apreensão foi cumprido, o que resultou em diversos materiais que serão encaminhados para análise. Outros equipamentos tecnológicos foram apreendidos com os suspeitos presos em Curitiba e Maringá, material que também será encaminhado para o Instituto de Criminalística.
De acordo com o delegado-titular do Nuciber, Demétrius Gonzaga, a unidade prendeu três homens, sendo um deles um senhor de 72 anos.