CIDADES

min de leitura - #

Polícia prende suspeito de roubo seguido de estupro

Da Redação

| Edição de 27 de novembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.



A Polícia Civil de Apucarana apresentou no final da tarde de ontem (26), o suspeito de assaltar e estuprar uma mulher que saía de um supermercado no Jardim Apucarana, no dia 14 de novembro. Ele foi encontrado pelos policiais em Sarandi e identificado como Marcel Fernando Venâncio, de 38 anos. 
Segundo a delegada Sandra Nepomuceno, titular da Delegacia da Mulher de Apucarana, Venâncio reside em Apucarana e tem passagens na polícia pelo mesmo motivo, roubo seguido de estupro. 
Em depoimento, segundo a delegada, Venâncio, confessou. “Ele admitiu que cometeu o crime e se disse envergonhado uma vez que tem mulher e filhas”, comenta.
Segundo a delegada, a investigação partiu de imagens colhidas de câmeras de segurança na região onde a mulher foi abordada. “A partir disso identificamos o suspeito, que foi reconhecido pela vítima em fotografias”, comenta a delegada. 
Segundo a delegada, Venancio foi interceptado quando tinha planos de fugir para Itajaí (SC). “A polícia teve um trabalho árduo exatamente porque ele estava em fuga, mas conseguimos localizá-lo”, comenta. Segundo a delegada, o fato de Venâncio ser reincidente deve pesar na penalização do crime, que tem pena de reclusão prevista entre 10 a 25 anos.

O CRIME
O assalto aconteceu pouco depois das 21h30 do dia 14 no estacionamento de um supermercado no Jardim Apucarana, quando o agressor entrou no carro, anunciou assalto e orientou a vítima a seguir pela BR-376 sentido Curitiba. Ela foi obrigada a seguir para uma estrada de chão, onde foi violentada pelo assaltante.