CIDADES

min de leitura - #

Polícia vai ouvir sobrevivente de soterramento em inquérito policial

Aline Andrade

| Edição de 03 de setembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


 A Polícia Civil de Marilândia do Sul instaurou inquérito para investigar as causas do acidente que matou 4 trabalhadores soterrados na tarde de sexta-feira (30). De acordo com o delegado responsável pelo caso Felipe Ribeiro Rodrigues, a investigação segue a linha de apuração de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. 
Duas perícias foram realizadas no local do soterramento e os policiais e outros profissionais que atuaram no salvamento dos trabalhadores já foram ouvidos. “Nós aguardamos os laudos da criminalística para apurar se houve algum tipo de negligência. Ainda não é possível indicar o que teria causado o soterramento, entendemos que o que ocorreu foi um acidente e nenhum dos envolvidos no trabalho da propriedade foram ouvidos ainda”, disse. 
O delegado afirma ainda que o proprietário do local onde o acidente aconteceu já se colocou à disposição da polícia para prestar todos os esclarecimentos necessários. “O dono da propriedade é uma pessoa bastante conhecida na cidade, de boa índole e está muito abalado com o que aconteceu. Ele já se prontificou a ajudar no que for necessário para as investigações, e assim que possível também deverá ser ouvido”, garantiu. 
O responsável pela investigação contou ainda que o trabalhador sobrevivente da tragédia já recebeu alta do hospital e deverá ser ouvido também. “É uma investigação para apurar as causas e o grau de culpa que levaram a este acidente”, finalizou o delegado. 

ENTENDA O CASO 
Cinco trabalhadores estavam em uma obra de instalação de tubulação de irrigação em uma propriedade rural de Marilândia do Sul, quando foram soterrados por volta das 16h30 de sexta-feira (30). A operação de resgate seguiu noite adentro e mobilizou cerca 15 bombeiros, socorristas do Samu, Defesa Civil de Marilândia do Sul. Um trabalhador foi socorrido pelas equipes de resgate e encaminhado ao Hospital da Providência de Apucarana. Os outros quatro trabalhadores morreram soterrados. Morreram no acidente, Igor Daniel da Silva, 17 anos, Josimar Pereira de Souza, 23 anos, Valdeir Barbosa, 38 anos e Jonas Benedito Lopes, 31 anos.