CIDADES

min de leitura - #

Policial civil e filho são encontrados mortos em Cambé

Da redação

| Edição de 08 de julho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.



Uma policial civil lotada na 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana e o filho dela de quatro anos foram encontrados mortos na noite de anteontem em Cambé. Os corpos da investigadora Dolores Mileide de Souza Simões e do filho foram descobertos por familiares em um apartamento no residencial Vista Alegre, onde residiam. Ela estava desaparecida desde quarta-feira (4). Segundo a investigação, a cena indica que a policial atirou na criança e depois suicidou-se.
Uma carta encontrada dentro do apartamento onde os corpos estavam pode ajudar a polícia a esclarecer a motivação. O conteúdo indica que a policial estava inconformada com uma liminar expedida pela Justiça que permitia a visita assistida por parte do pai do menino.  
A informação foi confirmada pelo delegado-chefe da 17ª SDP, José Aparecido Jacovós. Segundo ele, o pai da criança responde a um processo por abuso sexual e tinha sido afastado da criança por decisão judicial.  “No entanto, ele entrou na Justiça e, na última quarta-feira foi autorizada, a visita assistida”, explica. 
O crime seguido de suicídio ocorreu após o cumprimento da medida judicial. As mortes serão alvo de inquérito na Polícia Civil de Cambé. Segundo  delegado Aparecido Jacovós, a policial estava lotada há cerca de 5 anos na 17ª SDP.
“Lamentamos a perda dessa excelente profissional e nós policiais da 17ª SDP que trabalhávamos diretamente com ela no dia a dia estamos muito chocados com isso que ocorreu”, finalizou o delegado. 
O sepultamento dos dois foi realizado no final da tarde de ontem, no Cemitério Central de Rolândia.