CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura de Faxinal investe em tablets e materiais pedagógicos

Da redação

| Edição de 14 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.



Tecnologia e tradição. A prefeitura de Faxinal está investindo nessas duas vertentes para valorizar o ensino infantil e fundamental do município. Na semana passada, tablets e gibitecas foram entregues na rede municipal de ensino.
Segundo a secretária de Educação, Eliane Felício de Souza Tonin, 55 tablets foram distribuídos para professoras do ensino fundamental e infantil do município. O objetivo, segundo ela, é levar a tecnologia para dentro da escola, possibilitando que as educadoras atuem em uma nova plataforma tanto em atividades com os alunos, como na organização das aulas.
Outra novidade que está chegando aos alunos das seis escolas municipais são as gibitecas. Seis conjuntos foram adquiridos, totalizando 450 títulos, e serão utilizados pelos estudantes durante a alfabetização com incentivo à leitura. Segundo a secretária, o município também acaba de adquirir uma série de kits pedagógicos para uso do ensino infantil. Faxinal tem cerca de 2 mil alunos na rede em seis escolas municipais e 6 CMEIs.

MERENDA 
Na última sexta-feira, a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma capacitação para as merendeiras. O tema abordado foi planejamento e preparo de refeições saudáveis. O curso foi ministrado pela nutricionista Cibélli Kaplun. Na ocasião foram elaborados cardápios para alunos com necessidades especiais como diabéticos, celíacos e intolerantes a lactose, bem como preparações com PANCS (Plantas alimentícias não convencionais). 
“O papel das merendeiras no crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes em idade escolar é vital. A educação e o treinamento dos manipuladores são as melhores ferramentas para assegurar a qualidade da alimentação, oferecida aos alunos”, ressaltou o prefeito Ylson Cantagallo, o Gallo