CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura define portal e sinalização da ‘Estrada Bela’

DA REDAÇÃO

| Edição de 15 de setembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Apucarana definiu ontem o projeto do portal de entrada e das placas de sinalização do Roteiro Turístico Estrada Bela. A licitação para este estágio do projeto já está em andamento, envolvendo um orçamento de aproximadamente R$ 150 mil.

O circuito rural de 12 km de extensão começa no acesso ao Patrimônio do Barreiro, passando pelo Parque da Redenção e segue margeando o Rio Pirapó, atravessando áreas de mata nativa e vales onde existem pesqueiros, viveiro de muda nativa, restaurante, casa de encontro dos josefinos e fazenda colonizada por alemães. O roteiro termina em um ponto onde o turista terá ampla visão das cidades de Apucarana, Arapongas e Astorga. 
O prefeito, Junior da Femac, destaca que ao longo do trajeto da Estrada Bela existem cerca de 20 empreendimentos ligados a gastronomia, vocação religiosa, como o Parque da Redenção e capelas, comercialização de plantas, entre outros atrativos. São caminhos que podem ser percorridos a pé, de carro, de bicicleta ou de moto. A estrutura planejada pela prefeitura permitirá o acesso das mais variadas maneiras de locomoção.  
“Além de lazer, a iniciativa vai garantir renda para as famílias que vivem ao longo deste roteiro turístico”, observa Junior da Femac.
O projeto Estrada Bela é desenvolvido pela Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), com o apoio do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan) na etapa de execução das placas de sinalização.