CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura entrega reforma e ampliação de creche na Vila Reis

Da Redação

| Edição de 07 de fevereiro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito em exercício de Apucarana, Junior da Femac (PDT), reinaugurou ontem à noite as obras de reforma e ampliação do Centro Municipal de educação Infantil (CMEI) Miguel Moreno, localizado no distrito de Vila Reis. O prédio passou por uma completa revitalização e a entrega das melhorias, que eram muito aguardadas pela população do distrito, teve a presença de grande público.

A reforma englobou as salas do maternal, do berçário, do lactário e de higienização, os sanitários e a secretaria. Já a ampliação abrangeu a construção de novo refeitório, pátio coberto, rampa de acesso, portal de entrada e setor de serviços (cozinha, depósito de merenda e lavanderia). O muro e as calçadas ao redor do prédio também foram adequados e as instalações elétricas e hidráulicas revisadas.
Inaugurado em 1985, o CMEI Miguel Moreno recebeu melhorias estruturais pela primeira vez em três décadas de atividades. As obras vão possibilitar que a capacidade de atendimento da instituição passe de 90 para 130 crianças. O montante aplicado nas obras do CMEI Miguel Moreno somou R$ 338.530,28. A área reformada foi de 375,99 m² e a ampliada de 178,79 m².
“Nós enfrentávamos problemas aqui sempre que chovia, pois tinha muitas goteiras nas salas de aula e a enxurrada também invadia o prédio. Outra dificuldade era o fato de não conseguirmos atender a todos que procuravam por vagas porque não havia espaço suficiente” recordou a diretora da unidade de ensino, Lucimara Macedo.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura entrega reforma e  ampliação de creche na Vila Reis


A secretária municipal de educação, Marli Fernandes, disse que a autoestima dos alunos, professores e funcionários costuma ficar elevada após as obras. “Em cada escola ou CMEI reformado que visitamos, percebemos que as equipes trabalham mais motivadas e as crianças têm mais alegria no aprender. Afinal, quem não gosta de se sentir em um ambiente saudável e seguro?”, indagou.
Júnior da Femac, presidiu o ato de entrega do prédio reformado e ampliado, acompanhado de vereadores e secretários municipais. Ele destacou, por meio de um áudio-visual, que a região da Vila Reis recebeu mais de 
R$ 3 milhões em investimentos nos últimos cinco anos.
"Como morador dessa comunidade, eu sei dos problemas que esse CMEI sofria. Quando chovia, a água invadia o prédio. Quando fazia sol, não tinha forro para proteger as crianças do calor. Eu só tenho que agradecer ao prefeito Beto Preto por olhar com carinho para a nossa comunidade e por fazer um mandato dos bairros para o centro", assinalou o vereador Marquinhos da Vila Reis (PSD).