CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura faz melhorias em vias urbanas e rurais de Apucarana

DA REDAÇÃO

| Edição de 14 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Apucarana está pavimentando vias na área urbana e recuperando estradas na zona rural. Os trabalhos incluem a pavimentação de trechos das ruas Antônio Sevilha Baena e Otávio Pereira de Melo, no Residencial Villagio Di Roma, que estão na etapa final. Com isso, 100% das vias do loteamento, situado nas imediações do estádio municipal e da Faculdade de Apucarana (FAP), estarão dotadas de pavimentação asfáltica.

A urbanização do local englobou ainda a implantação de galerias para drenagem das águas da chuva e construção de meio-fio. “A obra foi feita com recursos do caixa municipal, dentro de um planejamento que busca levar o asfalto a todas as ruas da malha urbana”, afirma o prefeito Junior da Femac, lembrando que o Município está muito próximo de atingir essa meta. “Restam agora pequenos trechos, que não chegam a 2% do total de vias da cidade”, reforça o prefeito. 
De acordo com a secretária Ângela Stoian Penharbel, na Rua Antônio Sevilha Baena foi pavimentada área de 2.893 metros quadrados, ou 330 metros lineares, ao custo de R$ 265.983,00. “Já a Rua Otávio Pereira de Melo vamos pavimentar ainda nesta semana, utilizando recursos do aditivo do contrato”, detalha a secretária, lembrando que nesta região da cidade também foi pavimentado um trecho da Rua José Ramon Sanches, que fica no Jardim Flamingos. 
ESTRADAS RURAIS
A prefeitura também está intensificando os trabalhos de recuperação das estradas rurais do município. Nesta semana, os serviços são executados em trecho de oito quilômetros da Estrada dos Alemães, localizada na Gleba Cambira. 
O prefeito de Apucarana lembra que o mês de outubro começou muito chuvoso, com precipitação pluviométrica acima da média. “Somente nos primeiros dias do mês choveu 80% da média histórica para todo outubro. Esperamos que as condições climáticas permaneçam favoráveis nos próximos dias, para que possamos avançar com a recuperação das estradas na zona rural”, frisa.
Os serviços envolvem a limpeza das laterais do leito da estrada e das caixas de retenção de água, além de cascalhamento e construção de lombadas.