CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura proíbe pesca junto à sede da Sema no Jaboti

DA REDAÇÃO

| Edição de 15 de setembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O secretário do meio ambiente de Apucarana, Sérgio Bobig, explicou ontem a instalação de quatro placas, indicando a proibição de pesca de parte do Lago Jaboti. O local está situado junto à sede da Secretaria do Meio Ambiente, junto ao embarque e desembarque dos pedalinhos.

Segundo o secretário o trecho é o local  utilizado para a alimentação dos peixes. “Diariamente estamos jogando boa quantidade de ração no local, visando alimentar as espécie peixes de recentes repovoamentos que fizemos”, justifica Sérgio Bobig.
O secretário esclarece que em outros pontos do lago a pesca continua autorizada. Ele aproveita para orientar e pedir a colaboração dos pescadores, para não deixar latas, garrafas e papéis às margens do lago.
José Rinaldo tem 70 anos e praticamente todos os dias vai  até o Jaboti para pescar. O aposentado garante que todo peixe que pega devolve no lago. “Eu vi as placas e não vejo problema. A gente tem que respeitar, o importante que ainda podemos pescar. Venho aqui pois é um lugar fresco, gostoso de ficar,” disse.