CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura vai refazer asfalto no Sol Nascente

Da redação

| Edição de 23 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

As ruas do Loteamento Sol Nascente, localizado aos fundos do Núcleo Habitacional Papa João Paulo I, serão totalmente recuperadas pela Prefeitura de Apucarana. A licitação foi autorizada semana passada pelo prefeito Beto Preto. As obras irão atender cerca de 6 mil metros quadrados de pavimento e vão absorver investimento de R$173 mil, com recursos do próprio município. Com mais de 10 anos, o asfalto do Loteamento Sol Nascente estava bastante deteriorado e a recuperação é uma reivindicação antiga dos moradores.

A obra foi anunciada aos moradores pessoalmente pelo secretário de Obras, Herivelto Moreno, e pelo chefe de gabinete, Laércio de Moraes. “Estamos agora abrindo o processo licitatório. Com os trâmites burocráticos durando cerca de 45 dias, é uma obra que o prefeito Beto Preto pretende dar ordem de serviço antes do fim do ano”, informou Herivelto. 

Segundo ele, a expectativa é de que a obra esteja concluída próximo ao aniversário de Apucarana, no final de janeiro. O investimento municipal garantirá reconstrução total de diversas ruas. “A empreiteira iniciará com a limpeza do pavimento, das bocas de lobo, passando pela regularização da base até a aplicação de três centímetros de uma camada de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ)”, relatou. 

A obra é uma reivindicação dos moradores, que acreditam que com a melhoria das condições das ruas do bairro seja possível expandir a cobertura do transporte coletivo.“O prefeito havia prometido e agora confirmou que vai ser feito daqui a alguns dias”, afirma Eliana Rocha, líder comunitária da região. Ela acredita que com o investimento, a VAL irá estender a linha para o bairro, que hoje não é servido devido à dificuldade de trafegabilidade. “Somos um bairro com muitos moradores, anexado ao Núcleo João Paulo e agora, melhorando a pavimentação, tenho a certeza de o transporte público chegará”, afirma.

O chefe de gabinete, Laércio de Morais, destacou o empenho da prefeitura em atender a comunidade. “A pavimentação asfáltica executada cria uma qualidade melhor de vida para as pessoas do bairro. Os próprios moradores falam que este asfalto não foi feito com a qualidade ideal, mas garantimos que agora será feito”, observou Morais, garantindo comunidade às melhorias. 

As vias que terão o pavimento reconstruído são: Sebastião Rezende (entre a Rio Ligeiro e Final); Rio Jaguariaiva (entre Sebastião Rezende e Rio dos Índios); Rio Ligeiro (entre Sebastião Rezende e Rio dos Índios); Rio dos Índios (entre Rio dos Patos e Rio Ligeiro). Já o trecho que terá o pavimento reperfilado será a rua Sebastião Rezende (entre a Rio Ligeiro e Rio dos Patos).