CIDADES

min de leitura - #

Preso em saída temporária estuprou e assaltou araponguense

Silvia Vilarinho

| Edição de 07 de junho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Civil de Arapongas identificou o homem que se passou por um agente de endemias para estuprar e assaltar uma mulher no Conjunto Del Condor no último dia 17. O agressor, que foi reconhecido pela vítima, cumpre pena na Casa de Custódia de Londrina e cometeu o crime durante uma saída temporária.

A informação foi confirmada ontem pelo delegado adjunto da 22º Subdivisão Policial, Ricardo Jorge Rocha Pereira Filho. Segundo o delegado, o agressor – cujo nome não foi fornecido - cumpre pena na Casa de Custódia em Londrina  por um crime semelhante.
“Logo que aconteceu o crime, a polícia começou a investigar e foi possível identificar o suspeito, que já está preso e respondia no regime semiaberto por um roubo também praticado em Arapongas contra uma outra mulher. Esse homem, através do benefício da saída temporária, veio para cidade e cometeu o crime. Mostramos fotos dele para a vítima que o reconheceu com certeza”, detalha o delegado. 
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito foi ouvido anteontem. Ele permanece preso em Londrina. “Depois que ele cometeu o crime, ele voltou para a Casa de Custódia, mas nossa equipe já tinha informação do envolvimento dele. É bom deixar claro que ele não tem nenhum relacionamento com a equipe de combate de endemias do município. Esse criminoso recebeu um benefício durante a execução de penas e praticou esse crime”, explica. 
Ricardo Jorge ainda agradeceu o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, da comunidade e outras instituições durante as investigações. “Caso alguém tenha sido vítima de um crime semelhante, procure a polícia. Esse homem está e vai continuar preso. Nossas equipes agiram rápido para esclarecer esse grave crime, em quinze dias após o crime, ele foi identificado, está e vai continuar preso”, finaliza o delegado.
Denúncias anônimas podem ser encaminhadas para o WhatsApp do Disque Denúncia da 22ªSDP: (43) 3278-2222.

O CRIME
A mulher foi estuprada e assaltada pelo suspeito que se passou por agente de saúde, em 17 de maio. A vítima comentou que o agressor chegou em seu portão por volta das 17h30 se apresentando como agente de saúde, dizendo que precisava vistoriar a casa da vítima. Ele roubou dois celulares, R$ 3,9 mil em dinheiro e uma bolsa, além de estuprar a mulher, que também foi espancada e chegou a ficar desacordada durante a violência. 
(SÍLVIA VILARINHO)