CIDADES

min de leitura - #

Primeiro bebê de 2019 é menina e chama-se Maria Clara

Fernanda Neme

| Edição de 02 de janeiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Maria Clara é o primeiro bebê nascido em Apucarana em 2019. A mãe, a auxiliar de cozinha Camila Silva, 26 anos, deu à luz pouco depois das duas horas do primeiro dia do ano e foi para o Hospital Materno Infantil acompanhada do esposo, o caminhoneiro Vagner Carvalho, 29 anos. Maria Clara nasceu com 3.80 quilos e 47 centímetros. 

Imagem ilustrativa da imagem Primeiro bebê de 2019 é menina e chama-se Maria Clara

Às 4h30, do dia 31 de dezembro, Camila conta que estava em casa quando a bolsa rompeu, mas na hora não se preocupou porque Maria Clara estava prevista para nascer de parto normal no dia 11 de janeiro. “Começou a vazar muito líquido, mas não me preocupei muito na hora devido à data que o nascimento estava previsto. Porém, eu e meu marido achamos melhor ir até o hospital ver se estava tudo bem”, recorda. 
Chegando ao hospital, Camila diz que começou a sentir contrações fortes e já foi medicada para amenizar as dores do trabalho de parto. “Não vou mentir, senti muita dor. No entanto, com ajuda da médica, da enfermeira e da minha mãe superei, além da Maria Clara. Na hora que ela nasceu a gente esquece as dores e todo o sofrimento”, ressalta. 
Na família, a bebê não será a única integrante a comemorar aniversário em uma data festiva. Camila, que já é mãe de Ketlin Vitória, de 7 anos, destaca que a filha foi um presente de Natal e aniversário, uma vez que ela faz aniversário em 25 de dezembro. “A Maria Clara, sem dúvida, foi um presentão que recebi neste final de ano. Ela nasceu perfeitinha e já estamos indo para casa”, comemora.
Após o nascimento de Maria Clara, ainda foram realizados mais outros quatro partos no Materno Infantil. De janeiro a novembro de 2018, foram realizados 2.574 nascimentos, uma média de 234 partos por mês.  (FERNANDA NEME)