CIDADES

min de leitura - #

Projeto de cessão de imóvel para Apac de Ivaiporã é encaminhado à Câmara

Da redação

| Edição de 20 de abril de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, encaminhou para Câmara de Vereadores projeto de lei que autoriza a cessão da antiga sede do asilo a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC).
A instalação da unidade foi tema de encontro com a direção da Apac e uma comitiva formada pelo juiz da Vara do Trabalho da Comarca de Ivaiporã, Cícero Ciro Simonini Júnior; pela juíza do Fórum da Comarca de Ivaiporã, Adriana Marques dos Santos; representante dos Direito Humanos da Subseção da OAB, Leila Boukhezan; e a secretária da Vara do Trabalho de Ivaiporã, Thaís Caldeira Ricardo.
O documento foi enviado à Câmara de Vereadores, que irá apreciar e votar. Além de ceder instalações, a Prefeitura ajuda na realização da limpeza, por meio do Departamento Municipal de Meio Ambiente, com mão de obra e material necessário para execução da obra.
A Apac de Ivaiporã está em fase de construção na Vila Nova Porã, onde funcionava o lar de idosos.
O juiz Cícero Ciro Júnior afirmou ao prefeito Miguel Amaral que o principal objetivo da Apac de Ivaiporã é acabar com a calamidade na carceragem da 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, onde normalmente a média é de 150 presos, quando a capacidade é para 40 detentos. “A situação na carceragem é caótica. Por isso, é fundamental inaugurar a Apac de Ivaiporã. Nesse aspecto, o envolvimento do poder público e da sociedade é indispensável, e ambos correspondem muito positivamente”, declarou Cícero Ciro Júnior.
Desde que assumiu o mandato, o prefeito Miguel Amaral se dispôs a colaborar com a direção da Apac. “O método comprova que é possível reintegrar um recuperando ao convívio social. Dessa forma, com a união da sociedade civil organizada, a Apac de Ivaiporã também será exemplo de ressocialização”, afirmou Miguel Amaral.