CIDADES

min de leitura - #

Promessa de emprego leva mais de 2 mil pessoas a seleção em Arapongas

Renan Vallim

| Edição de 11 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Uma multidão de mais de 2 mil pessoas se dirigiu ontem ao ginásio de esportes Luiz Carlos Zin, em Arapongas, para disputar 250 vagas de emprego na nova unidade do Grupo Muffato. Por conta do grande volume de candidatos, nem todas as entrevistas foram realizadas ontem. Mais de 1 mil pessoas terão que retornar na próxima segunda e terça-feira (dias 13 e 14) para passarem pelo processo seletivo. Primeiros da fila ficaram à espera por cerca de 12 horas.
De acordo com o Espaço Cidadão de Arapongas, que acompanhou todo o processo, cerca de 200 pessoas foram entrevistadas durante a manhã, e outras 400 passaram pelos selecionadores à tarde, totalizando em torno de 600 pessoas. A expectativa era de que 800 pessoas passassem pelo processo de seleção.
As filas para participar da seleção começaram ainda na noite de quinta-feira (09), em frente ao Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin, que ficou lotado. Na manhã de ontem, muita gente acabou ficando do lado de fora do ginásio e as filas deram voltas no quarteirão.
O primeiro a chegar, Matheus de Oliveira Gomes, acampou no local a partir das 20h45 de anteontem. A persistência de enfrentar o frio da madrugada foi em nome da esposa, que está desempregada há um ano. “Eu vim guardar a fila enquanto ela ficou em casa com as crianças”, disse ele, que continuou acompanhando a esposa já dentro do ginásio, para o início das entrevistas.
As irmãs Aline Maria Alves e Amanda Letícia Alves,  senhas 5 e 6, também passaram a noite no ginásio. Desempregadas, elas buscam uma vaga de emprego. “Preciso trabalhar, estou buscando qualquer vaga”, afirmou Aline que teve seu último emprego formal há dois anos. 
Conforme explicou Josiella Dariane Camargo, supervisora de Recursos Humanos do Grupo Muffato, mais 1 mil pessoas já pegaram senhas para serem atendidas na próxima segunda-feira (13). “Daremos continuidade as entrevistas na segunda-feira, atendendo 500 pessoas pela manhã e outras 500 à tarde”. Os últimos candidatos serão entrevistados na terça-feira (14).
De acordo com o prefeito Sérgio Onofre (PSC), a nova loja trará um novo ânimo para Arapongas." Além de ser uma nova e ótima opção de compras aos consumidores, dará a oportunidade de muitos empregos, contribuindo assim com a economia da nossa cidade", afirma.
Há vagas para operador de caixa, repositor, agente de prevenção, zelador, açougueiro, vendedor (televendas e bazar), ajudante de armazenamento, operador de empilhadeira, auxiliar de estacionamento e balconista. A maioria das funções não exige experiência.
A empresa oferece oportunidade para todos, do primeiro emprego ao colaborador experiente, inclusive da terceira idade. A prioridade de contratação é para pessoas que residam em bairros próximos à localização do empreendimento, que fica na Rua Tinguaçu, 38, Bairro Industrial.
Ao final das obras, a unidade do Grupo Muffato em Arapongas, na linha Max Atacadista, terá 15 mil m² de área construída e vai gerar 400 empregos diretos e indiretos após a inauguração, prevista para outubro deste ano.