CIDADES

min de leitura - #

Quatro aeroportos do Paraná irão a leilão, incluindo o de Londrina

DA REDAÇÃO

| Edição de 07 de abril de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Quatro aeroportos do Paraná serão leiloados hoje na sexta rodada de concessões aeroportuárias realizada pelo Governo Federal desde 2011. As concessões permitirão à iniciativa privada a ampliação, manutenção e exploração da infraestrutura dos terminais durante 30 anos, garantindo um investimento de cerca de R$ 1,4 bilhão em todo o Estado. As negociações serão na sede da B3, em São Paulo, a partir das 10 horas, com transmissão no YouTube da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Os aeroportos paranaenses contemplados neste edital são: o Aeroporto de Bacacheri, em Curitiba; o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais; o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu - Cataratas e o Aeroporto de Londrina - Governador José Richa. No total, o leilão  prevêa concessão de 22 aeroportos do País.
No aeroporto de Londrina, a concessão prevê investimentos de R$ 273 milhões, com duas fases de obras. A primeira deve ser realizada de 2024 a 2035, e inclui a maior parte das obras previstas, como ampliação e melhorias na pista,  novo terminal de passageiros e melhoramentos no terminal já existente, entre outros.