CIDADES

min de leitura - #

Ratinho Jr vai entregar obras em Arapongas

Da redação

| Edição de 18 de junho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, confirmou ontem, em Curitiba, a vinda do governador Ratinho Júnior para a entrega de obras no município. Ratinho, virá à cidade no dia 5 de julho, para entrega do Pronto Atendimento 24 Horas, do CMEI do Jardim Bandeirantes e da Delegacia da Mulher. 
“É mais um momento importante para a nossa administração e para Arapongas como um todo, pois são obras que vão concorrer de forma direta para a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas”, destaca Sérgio Onofre, que acrescente que o governador deverá estar acompanhado por secretários de Estado, pelo deputado estadual Tiago Amaral e pelo deputado federal Pedro Lupion.
O 24 Horas, que está sendo totalmente reformado e reequipado, vai permitir desafogar o atendimento que hoje é concentrado na UPA do Jardim Caravelle, facilitando a vida de todas as famílias que residem naquela região da cidade.
O CMEI do Bandeirantes vai funcionar na antiga Escola Adventista, prédio que foi todo reformado e adequado para a nova função. Já a Delegacia da Mulher, resultado de grande mobilização envolvendo OAB, Polícia Civil, Conselho Comunitário de Segurança, Guarda Municipal, Sindicato do Comércio e clubes de serviço, vai funcionar em imóvel localizado na Rua Tucanos. No início de abril, durante reunião em Londrina, Sérgio Onofre pediu ao governador Ratinho Júnior e ao então secretário de Segurança, Luiz Felipe Carbonell, a liberação imediata da Delegacia da Mulher. No início desse mês, o prefeito voltou a marcar audiência em Curitiba, desta vez com o novo secretário de Segurança, coronel Rômulo Marinho Soares. O deputado estadual Tiago Amaral também participou da audiência. Novamente, o prefeito lembrou que no Paraná são 20 municípios com Delegacia da Mulher, sendo 19 em cidades do interior. “Não há motivo para Arapongas ficar fora da lista de municípios que contam com esse serviço”, enfatizou o prefeito.
“Para garantir esta conquista, nós levamos ao Estado a proposta de que o governo pague o aluguel do imóvel da Delegacia da Polícia Civil, hoje pago pelo município, e nós nos propomos a pagar o aluguel do imóvel da Delegacia da Mulher, além de nos responsabilizarmos pelos móveis e equipamentos”, afirmou Sérgio Onofre. 
É possível que Ratinho Júnior aproveite a visita a Arapongas para anunciar novos investimentos, mas o prefeito informou que isso depende de alguns detalhes técnicos ainda em andamento.