CIDADES

min de leitura - #

Região confirma mais oito novos casos de coronavírus

Cindy Santos

| Edição de 28 de maio de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mais oito novos casos de Covid-19 foram confirmados ontem na região. Cinco testes positivos são de Arapongas, que agora soma 59 confirmações e os outros registros são de Ivaiporã, Jardim Alegre e Manoel Ribas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas, os pacientes diagnosticados com a doença são três homens e duas mulheres. Um deles é um idoso de 76 anos, que está internado no Hospital Norte do Paraná (Honpar). O quadro dele é considerado estável. Ainda conforme a secretaria um dos moradores que testou positivo já está recuperado e os outros três estão em isolamento domiciliar. 

Também ontem, a Prefeitura de Ivaiporã informou o 14º caso positivo de coronavírus. Trata-se de uma mulher de 25 anos, que se encontra assintomática e no final do isolamento domiciliar. O diagnóstico foi confirmado pelo Departamento Municipal de Saúde, que utilizou teste rápido do Ministério da Saúde e diagnosticou positivo após contato anterior com paciente positivado. Outros quatro casos estão em investigação no município aguardando resultado de exames. Dos 14 pacientes confirmados, 10 estão recuperados. 

JARDIM ALEGRE
Jardim Alegre também confirmou um caso positivo da doença, o primeiro do município. Segundo a secretária municipal de Saúde, Sílvia Bovo, trata-se de um homem que foi contaminado em outro município. O paciente cumpriu o período de quarenta e isolamento domiciliar fora do município e não teve contato com familiares sendo, inclusive,é considerado recuperado, pois foi contaminado há mais de 21 dias e não apresentou sintomas graves da doença.
Ela relata ainda que três pessoas estão sendo monitoradas em isolamento domiciliar e aguardam o resultado de exames e outros seis pacientes suspeitos já tiveram exames descartados para a doença.
Entre os municípios com novas confirmações está Manoel Ribas. O resultado do Laboratório Central do Paraná (Lacen) foi divulgado no boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Segundo a prefeitura, a paciente infectada teve contato com o caminhoneiro de 63 anos que testou positivo. Ela encontra-se em isolamento domiciliar, assim como os três casos confirmados nesta semana. Apenas o caminhoneiro, o segundo caso registrado no município, continua internado, em Ivaiporã. O município soma agora seis casos de Covid-19.