CIDADES

min de leitura - #

Região cria mais de 400 vagas de trabalho em setembro

ALINE ANDRADE

| Edição de 19 de outubro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados ontem, apontam que a geração de empregos na região continua ganhando fôlego. Nos cinco maiores municípios da região, foram gerados 408 novos postos de trabalho no mês de setembro. Indústria da transformação e construção civil são os setores que mais geraram novas vagas. 

Arapongas é o município que puxa os números, com variação positiva de 235 postos de trabalho formais gerados em setembro. Destaque para as contratações no setor da indústria de madeira e mobiliário com variação positiva de 89 novos postos de trabalho, e para o setor de serviços, com 46 novas vagas abertas. De janeiro a setembro deste ano, o município alcançou um saldo de 742 novos postos de trabalho em 2019. 
Apucarana aparece em seguida, com variação positiva de 118 novos postos de trabalho formal em setembro. O setor que mais contratou foi a construção civil, com variação de 42 novas vagas no mês, seguido pela indústria química de produtos farmacêuticos, veterinários e cosméticos, que gerou outros 29 novos empregos no setor. No saldo de janeiro a setembro, Apucarana também tem saldo positivo: foram geradas 125 novas vagas de trabalho formal no ano. 
Jandaia do Sul fechou setembro com saldo positivo na geração de empregos: foram 28 novos postos com carteira assinada, puxadas principalmente pelos setores de serviços e comércio. De janeiro a setembro, o saldo do município é de 169 novas vagas geradas em 2019. 
Faxinal aparece com saldo de 17 novos postos de trabalho formais em setembro, a maioria no setor da agricultura e serviços. No saldo do ano, de janeiro a setembro, o município tem saldo negativo: a variação demonstra que foram perdidos 20 postos de trabalho. 
Ivaiporã, apresentou saldo positivo com 10 novos postos de trabalho em setembro, com destaque para os setores da construção civil e comércio. No acumulado do ano, de janeiro a setembro, o município gerou 124 novas vagas com carteira assinada. 
Em todo o Paraná, foram registradas 9.218 novas vagas durante o mês de setembro. O País abriu 157.213 postos de trabalho no mês.