CIDADES

min de leitura - #

Região registra 89 casos de coronavírus e duas mortes

DA REDAÇÃO

| Edição de 21 de outubro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Dois óbitos e 89 novos casos de coronavírus foram registrados ontem na região nos boletins da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e secretarias municipais. As mortes foram registradas em Manoel Ribas e Arapongas.

Segundo informações da  Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas, o 112º óbito do município é de uma mulher de 60 anos, com comorbidades, internada no último dia 5 e que morreu anteontem.
Oito novos casos também foram confirmados - cinco mulheres e 3 homens -,  de modo que o município soma agora a 4.490 casos dos quais 4.205 já estão curados (93,7%). O município também aguarda 50 resultados de exames. 
Ontem, a Secretaria Municipal de Saúde também divulgou os números do boletim boletim epidemiológico feito em parceria com Universidade Estadual de Londrina (UEL).  Os dados semanais são do dia 11 a 17 de outubro e demonstram  aumento de 38,3% no número de casos nos últimos 7 dias, mas queda  de 21,97% no comparativo com os últimos 30 dias. 
Em Manoel Ribas, o quinto óbito do município desde o início da pandemia foi confirmado pela  Secretaria de Saúde.  
A paciente é uma mulher, de  idade não confirmada. Segundo o boletim da Saúde, o município computava 239 casos de Covid-19, sendo que 166 pessoas estão recuperadas e 34 pessoas aguardando resultados. O número de casos aumentou nas últimas semanas após um surto da doença atingir a reserva indígena localizada no município. Mais de 100 indígenas estão contaminados.

REGIÃO
Em toda região, foram registrados 89 novos casos de covid. Em Apucarana, vinte novos casos de coronavírus foram registrados ontem Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana. Com o acréscimo, o município registra agora 1.516 casos desde o início da pandemia. O número de curados é de 1.370 pacientes. O município tem, segundo o órgão, 98 pacientes ativos da doença e 82 pessoas esperando resultados de exames. (ADRIANA SAVICKI)