CIDADES

min de leitura - #

Região soma 107 novos casos e mais três mortes por coronavírus

Da Redação

| Edição de 04 de julho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apucarana e Arapongas registraram na sexta-feira o mais três óbitos causados por coronavírus, elevando para 27 o número de mortes na região. Na atualização dos boletins de Covid-19 dos municípios e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mais 107 novos casos foram também confirmados em nove municípios, um novo recorde que eleva para 946 o total de registros da doença desde o início da pandemia.

Segundo informações da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana, o paciente que veio a óbito no dia 28 de junho, estava internado desde o dia 25 e tinha 73 anos. Além sintomas da Covid-19, o idoso estava em tratamento de câncer. Ele foi a 10ª vítima fatal da doença no município.
O boletim da AMS de Apucarana trouxe nesta sexta-feira 17 novos casos de coronavírus. Além do óbito, outros 16 pacientes foram diagnosticados, incluindo duas crianças de 3 e 9 anos de idade.
Em Arapongas, que também soma agora 10 mortes, o boletim da Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais dois óbitos. Um dos pacientes, um homem de 79 anos, com comorbidades, faleceu nesta sexta-feira. O outro paciente, também do sexo masculino, com 69 anos, morreu no dia dia 23 de junho,m as o resultado do teste foi divulgado na sexta-feira. Dez óbitos por Covid-19 foram confirmados na região apenas nesta semana. 
A sexta-feira também trouxe mais um recorde de números de novos casos. Foram 107. O município com maior número de novos registros foi Arapongas. O boletim diário trouxe 47 novos diagnósticos - dos quais 23 são profissionais de Saúde -, elevando para 348 o número total de casos no município. A Secretaria de Saúde também informa  que outros 540 pacientes estão em investigação aguardando resultado de exames e outros 782 estão em isolamento. 
Em Ivaiporã foram mais 18 diagnósticos: 15 através de exames do Laboratório Central do Estado (Lacen)  e  3 resultados positivos analisados por laboratório particular. Em duas semanas, entre os dias 19 de junho e 3 de julho, foram confirmados 142 casos de Covid-19 no município. 

SÃO JOÃO DO IVAÍ
A atualização do Lacen também inclui mais 14 diagnósticos positivos em São João do Ivaí. O número de confirmados passou de 42 para 56. 
“Não tem como conter o vírus sem que as pessoas tenham consciência do isolamento. É hora de evitar sair de casa, pedir comida apenas por delivery, não promover aglomeração e não receber pessoas de fora do domicílio”, alertou a secretária de Saúde, Adriana Ceron de Almeida. 

REGIÃO
Outros cinco municípios da região registraram novos casos nesta sexta-feira. São eles: Lidianópolis (3), Lunardelli (3), Jardim Alegre (2), Califórnia (2) e Jandaia do Sul (1).