CIDADES

min de leitura - #

Região soma mais 19 mortes e 221 casos de coronavírus

DA REDAÇÃO

| Edição de 30 de março de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Dezenove óbitos em decorrência de complicações do coronavírus foram registrados ontem na região, que soma agora 36,1 mil diagnósticos positivos e 786 mortes desde o início da pandemia. 

Em Arapongas, foram 5 novos óbitos. O perfil completo das vítimas não foi divulgado até o fechamento desta página, mas entre os óbitos está o do vereador Toninho da Saúde, 54 anos (ver matéria na página 3) e do empresário Vagner Veronez, 52 anos. Ambos morreram ontem. Arapongas também somou mais 49 casos de covid.
Em Apucarana, foram quatro mortes. São três mulheres de 69, 59  e 58 anos, as duas últimas sem comorbidade. As mortes ocorreram no sábado e domingo. O quarto óbito é de um homem de 60 anos, também sem comorbidade, que morreu no domingo. Todos estavam internados no Hospital da Providência, de Apucarana. O município soma agora 199 mortes.
Em Kaloré, dois óbitos foram registrados: um homem de 34 anos, que morreu no sábado, e uma idosa que faleceu ontem. Kaloré tem 753 casos registrados e 10 óbitos desde o início da pandemia.
Em  Marilândia do Sul, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte de mais um idoso do Lar São Vicente de Paulo. Ele tinha 78 anos e é o segundo interno do asilo vítima de coronavírus. O surto - 19 dos 37 idosos moradores do asilo foram infectados - está sendo investigado pela 16ª Regional de Saúde. Agora Marilândia soma 16 óbitos pela doença e 614 casos desde início da pandemia. 
Mais uma morte também foi confirmada em Ivaiporã. A paciente morreu há algumas semanas em Londrina.
Em Rio Bom, o quinto óbito da pandemia é uma mulher de 41 anos, que estava internada no Hospital da Providência de Apucarana, e faleceu ontem.
Outros municípios que registraram óbitos ontem foram: Faxinal, Califórnia, Ariranha do Ivaí, Rosário do Ivaí e São Pedro do Ivaí.