CIDADES

min de leitura - #

Região soma mais uma morte e 39 novos casos de Covid-19

Da Redação

| Edição de 24 de junho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apucarana registrou ontem o sexto óbito por Covid-19. O paciente é um homem de 65 anos que estava hospitalizado na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Também ontem foram confirmados mais 39 casos na região, nos municípios de Apucarana (14), Arapongas (6), Ivaiporã (11), Jardim Alegre (5), Jandaia do Sul (2) e Lidianópolis (1), elevando para 452 registros da doença na região desde o início da pandemia.

O apucaranense vítima de coronavírus é o comerciante Antônio Carlos Rivelini, popularmente conhecido como ‘Riva’. Ele era proprietário de um bar na Vila Agari, e sua morte gerou grande comoção nas redes sociais. Rivelini foi internado no dia 27 de maio no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, e submetido a um transplante de fígado. No entanto, o paciente adquiriu a Covid-19 e veio a óbito. Apucarana estava sem registrar óbitos por coronavírus desde 13 de junho.
Outros 14 casos foram diagnosticados no município, sendo sete homens com idades de 20, 25, 37, 42, 77, 72 e 68 anos. Os dois últimos pacientes estão internados, os demais seguem isolados em casa. Outras sete mulheres também testaram positivo para a doença, com idades de 27, 32, 34, 36, 56, 60 e 76 anos. A paciente de 76 anos também está internada e as demais estão em isolamento domiciliar.
Em Arapongas, o boletim da Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais seis casos de Covid-19. Agora, o município soma 146 diagnósticos positivos da doença. O aumento de casos gerou um alerto da prefeitura, que promete fechar o comércio novamente se a população não aderir as medidas de prevenção (ver box nesta página).
Ainda conforme o boletim, dos casos diagnosticados, 52 continuam doentes e 91 já estão recuperados. Outros 258 casos suspeitos aguardam resultados de exames e 3.030 já foram descartados em, Arapongas. 
O relatório da secretaria também informa que um paciente com Covid-19 está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Até 60% dos leitos de UTI e 25% dos leitos de enfermaria de Arapongas estão ocupados por pacientes que testaram positivo e com suspeita de coronavírus.