CIDADES

min de leitura - #

Saques do FGTS engrossam fila por atendimento na Caixa

Fernanda Neme

| Edição de 22 de fevereiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A divulgação do calendário de saque das contas inativas do FGTS aumentou ainda mais a demanda de atendimento da Caixa Econômica Federal em Apucarana, que há mais de um mês teve a principal agência fechada em um incêndio. Seja para tirar dúvidas sobre o FGTS ou para fazer transações cotidianas, centenas de pessoas estão enfrentando longas filas desde sábado - quando o banco abriu excepcionalmente - na agência Capital do Boné, localizada na Rua Renê Camargo de Azambuja. 

Imagem ilustrativa da imagem Saques do FGTS engrossam fila por atendimento na Caixa

Ontem pela manhã, pouco antes da abertura da agência, a fila estava virando a quadra. A empacotadora de supermercado Kauane Jesus dos Santos, 19 anos, estava enfrentando a fila junto do filho recém-nascido de 21 dias para pegar a senha do cartão de crédito. “Preciso do cartão e vou ter que enfrentar a fila. Não tem outra opção”, explica.
O ex-pedreiro Luiz José dos Santos, 83 anos, esperou em pé pelo menos duas horas para acertar detalhes sobre a aposentadoria. “Não tenho o que fazer. Tem que resolver. Enquanto tiver saúde para aguentar, a gente fica na fila o que tempo que precisar”, desabafou.
O autônomo Ouisar Pereira de Souza, 35 anos, foi um dos primeiros a chegar na agência por volta das 6h45 da manhã. “Já vim duas vezes e não resolveu. Estou perdendo horas de trabalho, mas preciso resolver algumas pendências”, explicou.
Na fila, também estava o tratorista Reginaldo Condé, 33 anos, que precisava receber um boleto. As horas de trabalho que ficou na fila seriam descontadas do salário. “Tinha que estar no trabalho, mas precisava resolver este problema. Espero que abram uma outra agência provisória para facilitar nossas vidas”, reforçou.
A agência principal da Caixa em Apucarana está fechada desde o dia 12 de janeiro. Segundo a assessoria do banco, ainda não há previsão de retorno das atividades. Uma agência temporária será instalada na na rua Renê Camargo de Azambuja, 55. A unidade está com obras em andamento mas não tem data definida para abertura.
Ainda de acordo com a assessoria, a agência Capital do Boné, já recebeu novos equipamentos para ampliar a capacidade de atendimento da unidade. A Caixa reforça que os clientes têm a opção de realizar diversas transações bancárias em qualquer uma das 13 lotéricas da cidade e da região.