CIDADES

min de leitura - #

Sedes de projetos sociais terão reforma em Ivaiporã

DA REDAÇÃO

| Edição de 22 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma comitiva da Prefeitura de Ivaiporã visitou ontem sedes de projetos sociais do município. O objetivo é fazer um levantamento para implantação de um programa de melhorias e modernização dos projetos Renascer e Casa de Vivência – além do Centro da Juventude. 

Participaram da visita técnica os diretores dos Departamentos Municipais de Assistência Social e de Obras da Prefeitura de Ivaiporã, Flávia Kuss e Bruno Montoro. No Projeto Renascer, onde frequentam crianças entre 4 e 12 anos,  são necessárias algumas reformas, troca do toldo, limpeza e melhorias no piso e paredes com rachaduras. 
“Na gestão 2017-2020 pedimos várias vezes à Prefeitura melhorias e reformas nos projetos sociais, mas não éramos atendidos pela administração municipal, porque a Assistência Social não era prioridade. Basta visitar o Centro da Juventude e a Casa de Vivência para conferir o estado em que se encontram as instalações”, afirmou Flávia Kuss, que coordenou o Centro da Juventude por 4 anos. 
Na Casa de Vivência, onde são atendidas crianças e adolescentes dos 4 aos 17 anos, há pisos e tetos estourados, fios acessíveis a crianças, máquinas de costura embaixo de goteiras, mato; e portas acorrentadas por falta de fechaduras. 
“A Casa de Vivência também necessita de muitas obras. Os problemas são semelhantes àqueles descritos no Centro da Juventude. Por falta de cuidado e manutenção a administração municipal precisará investir para receber crianças e jovens”, declarou Bruno Montoro. 
O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, lamentou o descaso da gestão anterior com os projetos sociais e recursos públicos afirmando que o período em que se encontram fechados devido à pandemia do coronavírus não justifica tamanho abandono. Ele determinou reforma nas unidades.