CIDADES

min de leitura - #

Sindicato abre inscrições para cursos gratuitos em Apucarana

Renan Vallim

| Edição de 14 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Apucarana (Siecap), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Federação dos Empregados no Comércio do Paraná (Fecep), está ofertando cursos online gratuitos. O objetivo é dar oportunidade para que os trabalhadores da área possam melhorar suas qualificações.

De acordo com o presidente do Siecap, Anivaldo Rodrigues da Silva, a formação profissional é de grande importância para o setor. “Além de auxiliar o próprio trabalhador, que pode buscar uma vaga de trabalho ou mesmo crescer dentro da empresa, a boa formação fortalece o nosso comércio. O profissional bem capacitado aumenta a satisfação do cliente”, afirma ele.

Imagem ilustrativa da imagem Sindicato abre inscrições para cursos gratuitos em Apucarana
Presidente do Siecap, Anivaldo Rodrigues da Silva, acredita em boa procura | Foto: Sérgio Rodrigo

Os cursos são para atendimento em estabelecimentos nos setores de autopeças, joalheria, materiais de construção, medicamentos e cosméticos, minimercados, óticas e vestuário. Para fazer o curso, é preciso ter acima de 16 anos, Ensino Fundamental completo e ter acesso à internet. Os cursos são direcionados a comerciários, mas qualquer pessoa pode se inscrever.
“Esses cursos são uma ótima oportunidade para os trabalhadores. Cursos similares são ofertados no mercado a preços bem altos. Nós estamos ofertando eles gratuitamente”, ressalta Anivaldo.
O s interessados podem procurar a sede do Siecap, no oitavo andar do Palácio do Comércio, na Rua Oswaldo Cruz, centro de Apucarana. As inscrições podem ser feitas também no site www.siecap.com.br.
O período de inscrições das primeiras turmas já está aberto e se encerrará no próximo dia 21. O início das primeiras turmas será no dia 31. Novas turmas, que tem de 25 a 50 alunos, poderão ser abertas de acordo com a procura.
A duração do curso será de sete semanas.