CIDADES

min de leitura - #

SSolenidade marca lançamento de livro sobre os 10 anos do campus da UTFPR

Fernanda Neme

| Edição de 23 de maio de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os 10 anos do campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Apucarana, foram contados no livro “Do Sonho à Realidade”, assinado pelo deputado federal Alex Canziani (PTB), que foi lançado oficialmente de ontem no auditório da instituição. Autoridades e imprensa compareceram ao evento.

Imagem ilustrativa da imagem SSolenidade marca lançamento de livro sobre os 10 anos do campus da UTFPR

O livro traz depoimentos de alunos, professores e outros personagens que contribuíram para a instalação do campus em Apucarana e contam os detalhes da importante conquista para a cidade e toda a região.
“Sem dúvida é um privilégio lançar este livro hoje. A obra conta a história de um sonho que era criar uma escola técnica e acabou se transformando em um sonho muito maior, que gera emprego e oportunidades para toda a região”, comemora Canziani.
O deputado também citou e agradeceu o apoio que recebeu da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), para a publicação do livro. Além disso, o livro também recebeu apoio do Sesc Senac PR, que viabilizou o projeto editorial e a impressão. “Com esse tipo de ajuda pudemos viabilizar essa obra, que vai fazer com que as próximas gerações acompanhem a luta que foi para chegar até onde estamos hoje”, acrescenta Canziani.
O presidente da Fecomércio, Darcy Piana esteve presente no lançamento do livro na manhã de ontem. “Não teria como ficar fora de algo tão grandioso. Temos a área de ensino do Senac e fazemos um trabalho na área da educação em todo Paraná, ser parceiro em um momento desse é fundamental”.
O vice-prefeito de Apucarana, Junior da Femac, que esteve na solenidade representando o prefeito Beto Preto, destacou a importância da instituição. “A UTFPR é uma riqueza que temos e é fruto da união de toda a sociedade que trabalhou e conseguiu transformar o Centro Moda nesse grande campus universitário. Estamos muito felizes”.
O presidente da Acia de Apucarana, Jayme Leonel parabenizou a iniciativa. “É um exemplo bem-acabado sobre como a boa política pode resultar, já que nos últimos tempos temos vivido momentos conturbados nesta área. Foi uma ideia lançada por pessoas interessadas no desenvolvimento da cidade”.
O diretor do câmpus, Marcelo Ferreira da Silva, e o reitor da UTFPR, Luiz Alberto Pilati, participaram da solenidade. “Temos a convicção de que tudo o que o câmpus tem alcançado é resultado do compromisso, profissionalismo e dedicação de todos os estudantes, técnico-administrativos e professores. Compartilhamos, assim, a alegria de comemorar mais este aniversário do campus”, sentenciou Pilati.