CIDADES

min de leitura - #

Suspeito de ter furtado dezenas de mulheres no transporte coletivo é preso

Sílvia Vilarinho

| Edição de 07 de fevereiro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Militar (PM) de Apucarana prendeu na manhã de ontem, um homem de 46 anos, suspeito de furtar várias mulheres no transporte coletivo da cidade.
Segundo o sargento Claudio Gonçalves, o homem confessou que praticou diversos furtos. Uma denúncia colaborou para que a prisão acontecesse. 
“Recebemos denúncias de que um homem que estava na Avenida Curitiba retirou dinheiro de uma carteira e depois jogou ela no chão. A equipe abordou o suspeito e com ele foi encontrado dinheiro e documentos de uma mulher. Ele confessou que estava furtou a carteira de uma mulher dentro do ônibus,” detalha. 
Conforme a sargento, a equipe foi até o trabalho da vítima, que ainda não tinha percebido o crime. 
Na delegacia, o detido confessou que está há quatro meses em Apucarana, que vive em situação de rua e que furtou várias mulheres. Ele contou que ia até o Terminal Urbano, esperava o transporte chegar, escolhia o mais cheio, entrava, procurava por uma vítima e praticava o crime. 
“Ele confessou que quase que diariamente cometia furtos dentro do transporte coletivo, que as vítimas eram sempre mulheres,” finaliza. 
Há suspeita que esse homem tenha furtado mais de 30 mulheres. Somente em dezembro, a Polícia Civil de Apucarana registrou sete casos de furto dentro do transporte coletivo. 
(SÍLVIA VILARINHO)