CIDADES

min de leitura - #

Tratorista é morto eletrocutado na zona rural de Apucarana

Da redação

| Edição de 20 de abril de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um homem de 59 anos morreu após sofrer um choque elétrico, na tarde de ontem, na Colônia dos Produtores,  Apucarana. A vítima era um tratorista que prestava serviços perto de fios de alta tensão.

Imagem ilustrativa da imagem Tratorista é morto eletrocutado na zona rural de Apucarana

Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma equipe patrulhava o local quando foi chamada por uma pessoa que estava à beira da pista pedindo ajuda. Os policiais informaram que quando chegaram no local, o homem já não esboçava nenhum tipo de sinal. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e constataram o óbito. 
"Tudo indica que ele estava mexendo nos tirantes que seguram o poste. Não sabemos se ele estava tirando ou tentando ajeitar, e deu contato com a rede de alta tensão. Nada pode ser feito", disse o sargento Altemar Oliveira Silva. 
O corpo do trabalhador rural foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). Até o fechamento desta edição, a vítima não tinha sido formalmente identificada. A Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) foi acionada para verificar o que ocorreu com a fiação.
Há dez dias, um tratorista de Arapongas, também foi eletrocutado após rompimento acidental de cabo de alta tensão. O caso ocorreu em 9 de abril, em uma propriedade rural, no Distrito de Aricanduva, vitimando Maurício Dutra Gonçalves, 59 anos.
Segundo a Copel, a empresa realiza campanhas permanentes para prevenir acidentes com as redes elétricas envolvendo máquinas agrícolas.