CIDADES

min de leitura - #

Três passageiros ficam feridos em tentativa de roubo a ônibus na PR-444

Da Redação

| Edição de 28 de junho de 2016 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Três passageiros e dois ladrões ficaram feridos durante uma tentativa de roubo a ônibus na PR-444 na madrugada de ontem em Apucarana. Um policial militar à paisana que estava no veículo reagiu e houve troca de tiros. A abordagem aconteceu no distrito de Caixa de São Pedro. No final da tarde de ontem, foi encontrado corpo de um homem que poderia ter relação com o crime.

O ônibus da empresa Rotas fazia a linha São Paulo para Foz do Iguaçu e por volta das 2 horas, um veículo ocupado por criminosos armados emparelhou com o coletivo e obrigou o motorista a parar. Na sequência três assaltantes entraram no ônibus. Um policial militar do Batalhão de Fronteira que viajava no coletivo reagiu e teve início um confronto.

De acordo com a PM, três passageiros e dois ladrões acabaram feridos. A polícia detalhou que os bandidos foram baleados no tórax, mas ainda assim conseguiram descer do coletivo e fugir no carro onde um comparsa ao volante os esperava.

Em seguida, o motorista do ônibus foi até a praça de pedágio de Mandaguari, onde pediu socorro. Os passageiros baleados foram encaminhados ao Hospital Metropolitano de Sarandi e não correm risco de morrer.

Ontem, passageiros e o motorista foram ouvidos na Delegacia de Mandaguari. A polícia também investiga se um GM Vectra abandonado em uma estrada rural entre Jandaia do Sul e Cambira possa ter sido utilizado por bandidos. No início da noite, policiais civis seguiram até um matagal nas proximidades da PR-444 em Mandaguari onde foi encontrado o corpo de um jovem baleado. Há suspeitas que seria um dos bandidos. Até o fechamento desta edição, entretanto, não havia confirmação do fato ou identificação do corpo.