CIDADES

min de leitura - #

Varejo prepara tradicional queima de estoque na região

Renan Vallim e Ivan Maldonado

| Edição de 23 de agosto de 2016 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O mês de setembro promete oferecer boas oportunidades para quem procura promoções no Vale do Ivaí. Apucarana e Ivaiporã organizam eventos tradicionais de queima de estoque: a 23ª Festoque e a 10ª Ivaiporã Liquida, respectivamente. Ambas acontecem no mesmo final de semana, daqui a pouco mais de 15 dias, e prometem descontos de até 90%. Pelo menos 45 mil pessoas deverão aproveitar as ofertas nas duas cidades.

Imagem ilustrativa da imagem Varejo prepara tradicional queima de estoque na região

A edição de 2016 da Feira Ponta de Estoque de Apucarana (Festoque) será novamente realizada no prédio do Tropical Shop. Neste ano, o evento terá início no feriado de sete de setembro (quarta-feira), seguindo até o domingo (11). Nos cinco dias de promoções, a organização do evento espera pelo menos 30 mil pessoas.

“Acreditamos que o evento será um sucesso. As dificuldades econômicas fazem com que o ano esteja propício para promoções. Teremos mais de 60 empresas expondo seus produtos no pavilhão principal da Festoque. Já temos 95% dos espaços vendidos e devemos fechar os que faltam nos próximos dias”, destaca Junior Serea, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia). A associação organiza o evento, juntamente com o Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana).

O evento apucaranense contará ainda com praça de alimentação com opções diversificadas e um setor exclusivo para empresas de móveis. Também haverá um espaço de diversão para as crianças.

IVAIPORÃ

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã (Acisi) em parceria com o Departamento Municipal de Indústria e Comércio, promove de 9 a 11 de setembro a 10ª edição do Ivaiporã Liquida. O evento que será no Salão Paroquial da Santíssima Mãe de Deus já tem a participação confirmada de mais de 30 empresas. Serão ofertados produtos em promoção nas atividades de confecções, calçados, lingeries, perfumes e acessórios.

O presidente da Acisi, Afonso Frederico, diz que a expectativa é que passem pelo local mais de 15 mil pessoas durante os três dias da feira. “Desde a primeira edição o Ivaiporã Liquida só vem aumentando. Clientes de toda a região prestigiam nossa feira. No ano passado, por exemplo, recebemos mais de 10 mil pessoas e foi movimentado nos três dias de feira mais de R$ 1,5 milhão”, comenta.

Marcus Wielewski, diretor do departamento de Indústria e Comércio destaca a importância do evento. “A feira é importante para empresários, mas também para o consumidor. Isso vem de encontro com a necessidade do momento e tenho certeza que o sucesso de anos anteriores será repetido”, completa.

Nos dias, a Prefeitura vai disponibilizar os ônibus do transporte gratuito para levar as pessoas ao evento. Na abertura, no dia 9 a feira funcionará das 19 às 22 horas. No sábado (10), as portas serão abertas às 14 horas e funciona até às 22 horas. No domingo, dia 11, os clientes serão atendidos das 14 às 18 horas.