COLUNAS

min de leitura - #

0802-Câmara recebe imagem de santa

Da Redação

| Edição de 07 de fevereiro de 2024 | Atualizado em 07 de fevereiro de 2024
Imagem descritiva da notícia 0802-Câmara recebe imagem de santa

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Como parte do cronograma de comemoração ao Dia de Nossa Senhora de Lourdes, Padroeira de Apucarana, servidores da Câmara Municipal receberam na manhã desta quarta-feira a visita missionária de religiosos do Seminário Maior Diocesano São João Maria Vianney. Os seminaristas levaram e apresentaram durante a passagem pela Casa de Leis duas imagens da santa conhecida como intercessora dos doentes. Conforme informações da Diocese de Apucarana, este foi mais um dia de visitas missionárias por diferentes pontos da cidade, como lojas, edifícios, casas e órgãos públicos em que a santa é levada para abençoar os ambientes. Vale lembrar que o Dia de Nossa Senhora de Lourdes é festejado no próximo domingo, dia 11 de fevereiro. 

Sérgio Onofre na Capital 

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSD), cumpriu agenda nesta quarta-feira em Curitiba, onde discutiu importantes assuntos de interesse do município. Ele esteve, por exemplo, com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e o deputado estadual Tiago Amaral (PSD), com os quais tratou da implantação de uma passarela na PR-444 e duplicação da PR-218 de Arapongas até Astorga. Com o secretário estadual de Cidades, Eduardo Pimentel, Onofre conversou sobre a liberação de R$ 9,3 milhões para projetos de pavimentação asfáltica, de forma a atender a todos os bairros que ainda não contam com este benefício.

De utilidade pública

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou projeto de lei de autoria do deputado estadual Alexandre Curi (PSD), que torna de utilidade pública a Associação Abas Largas, de Borrazópolis. A associação atua na promoção de atividades esportivas, culturais e de lazer, entre outras, valorizando e difundindo costumes populares locais e regionais, como cavalgadas, rodeios e tropeirismo, sempre com caráter beneficente, sem fins lucrativos. O projeto de lei foi aprovado na sessão plenária desta terça-feira e foi uma sugestão do vereador Otair Aparecido de Senne, mais conhecido como Dominado, em reconhecimento à grande contribuição que a associação dá ao município.

Gestão sem trégua

Apesar de estar no último ano de seu segundo mandato, o prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan (Cidadania), diz que não vai dar trégua à sua administração. “Vamos trabalhar todos os dias até 31 de dezembro”, garante. A intenção de Furlan é encerrar o mandato com todas as obras concluídas, as finanças sob controle, a cidade bonita e um município, como um todo, preparado para receber investimentos futuros. Ele destaca que muito foi feito nesses quase oito anos em favor da população e muito mais ainda poderá ser feito. Nos bastidores, Furlan também está preparando seu grupo político para as eleições municipais de 6 de outubro, quando serão eleitos novo prefeito e vereadores.

Em cima da cadeira

Durante sua visita ao Show Rural Coopavel, nesta terça-feira, em Cascavel, o governador Ratinho Junior (PSD) percorreu quase todos os estandes da exposição para conhecer as inovações tecnológicas do agronegócio. Em dado momento, durante encontro com produtores rurais, ele fez um discurso de improviso em cima de uma cadeira e sem microfone, causando risos entre os presentes. Ele aproveitou a adversidade do momento para mostrar que, caso seja candidato à Presidência da República em 2026, estará pronto para encarar qualquer situação. Ratinho Junior é um dos nomes cotados para concorrer à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).