COLUNAS

min de leitura - #

Apucarana terá primeira pesquisa eleitoral

Da Redação

| Edição de 13 de março de 2024 | Atualizado em 13 de março de 2024
Imagem descritiva da notícia Apucarana terá primeira pesquisa eleitoral

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O eleitorado apucaranense e, em especial, os pré-candidatos a prefeito poderão conferir em breve a primeira pesquisa de intenção de votos em Apucarana referente às eleições municipais de 6 de outubro. O levantamento, que teve início neste dia 12 de março com término previsto para o dia 15, está sendo feito pelo instituto Irg Pesquisa Ltda., e encomendada pela Televisão Bandeirantes, do Paraná. A divulgação dos resultados está marcada para o próximo domingo, dia 17. A pesquisa, inclusive, já está registrada na Justiça Eleitoral sob o número PR-08600/2024. Ao todo serão entrevistados 400 eleitores apucaranenses a partir de 16 anos de idade, utilizando-se quotas amostrais proporcionais de faixa etária, gênero, grau de instrução e por regiões ou bairros do município. De acordo com o instituto responsável pela consulta popular, o nível de confiança é de 95%, com margem de erro de 4,89% para mais ou para menos.

Prefeito com ministro 

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), participou na manhã desta quarta-feira de uma reunião online com o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, acompanhado do deputado federal Sérgio Souza (MDB). Também participaram outros prefeitos de municípios paranaenses, que devem ser contemplados no Programa Minha Casa, Minha Vida em 2024. Junior da Femac aproveitou para agradecer novamente o ministro Jader Filho pela liberação de recursos para a ampliação da rede de esgoto sanitário em Apucarana e implantação de uma nova estação de tratamento. Ele também reiterou agradecimento ao deputado Sérgio Souza, que tem intermediado a liberação de vários convênios para Apucarana junto ao Governo Federal.

Bazana e policiais

O deputado Pedro Paulo Bazana (PSD) fez um discurso na sessão desta terça-feira na Assembleia Legislativa homenageando a todos os policiais militares do Estado pelo trabalho que realizam em defesa dos paranaenses. Segundo Bazana, além de proteger as famílias, muitas vezes esses policiais salvam vidas. Ele citou um caso ocorrido em Arapongas, recentemente, em que uma equipe da Rotam agiu rapidamente ao pedido de socorro de uma família e salvou a vida de uma criança de 4 anos que estava engasgada. “Estes homens e mulheres que compõem a Polícia Militar do Paraná são verdadeiros anjos de farda e merecem todo nosso respeito e a nossa homenagem”, disse.

Recurso para Mauá

O deputado federal licenciado Beto Preto (PSD) viabilizou uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil, junto ao Ministério da Saúde, para atender à atenção primária em saúde de Mauá da Serra. O prefeito Hermes Wicthoff (PSD) manifestou-se grato ao deputado licenciado e secretário de Estado da Saúde pelo atendimento ao seu município. De acordo com ofício enviado por Beto Preto ao prefeito Hermes Wicthoff, o recurso é para investimento em ações de saúde já priorizadas pela administração municipal. Beto Preto ressaltou seu compromisso como parlamentar eleito em atender às demandas de saúde e sociais do município.

Beto Richa no PL

O ex-governador e deputado federal Beto Richa (PSDB) se reuniu nesta quarta-feira em Brasília com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a direção nacional do PL para negociar a sua ida para o partido e o apoio do ex-presidente na campanha pela Prefeitura de Curitiba. Segundo a assessoria de Richa, decisão ficou para esta quinta-feira. Nesta quarta à noite, aconteceriam mais duas reuniões: uma com a direção do PL e outra com a direção do PSDB, partido do qual Beto Richa é presidente estadual. As reuniões foram organizadas pelo deputado federal Filipe Barros (PL).

MAIS LIDAS