COLUNAS

min de leitura - #

Atleta de Apucarana é convocada para o Pan-Americano de Cross Country

Da Redação

| Edição de 20 de dezembro de 2023 | Atualizado em 20 de dezembro de 2023
Imagem descritiva da notícia Atleta de Apucarana é convocada para
o Pan-Americano de Cross Country

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A atleta Sabrina Gabrieli Pena, de 18 anos, pertencente à equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, foi convocada nessa semana para defender a Seleção Brasileira no Campeonato Pan-Americano de Cross Country. A competição, que terá a presença de 21 atletas brasileiros nas categorias masculina e feminina, será disputada no dia 24 de fevereiro em El Salvador.

De acordo com o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes de Apucarana, a jovem atleta participará da prova de 6 quilômetros na categoria sub-20. “A Sabrina garantiu vaga para o Pan-Americano por ter conquistado a segunda colocação na prova de cross country na Copa Brasil Loterias Caixa que aconteceu no dia 26 de novembro em Poços de Caldas, com ela contando com o apoio do prefeito Junior da Femac”, frisa.

Piloto apucaranense é campeão no motocross

Ao vencer a prova da categoria MX3 Nacional, o piloto Rony Peterson Gouveia, que conta com apoio do Conselho Municipal de Esportes de Apucarana, conquistou no domingo em Novo Itacolomi, o título da Copa Paraná de Motocross, competição que é supervisionada pela Federação Paranaense de Motociclismo (FPrM).

O competidor apucaranense, que participa da modalidade há mais de 20 anos, terminou a disputa estadual com 147 pontos. O piloto Juan Carlos Pereira dos Santos, de Assis-SP, obteve a segunda colocação, seguido por Edicarlos Barbosa, de Califórnia.

Augusto Melo mostra otimismo sobre Gabigol

O interesse do Corinthians por Gabigol promete evoluir nos próximos dias. Ao menos é o que indica o novo presidente da equipe alvinegra, Augusto Melo, que toma posse no dia 2 de janeiro. Em entrevista ao SporTV, o mandatário comentou a situação da negociação do acordo com o atacante do Flamengo.

“Gabigol é um grande jogador, interessa a qualquer clube e tem nossas características. Queremos sentar com o pessoal do Flamengo. Seria muito bom o Gabigol respirar novos ares. Vamos chegar a um bom acordo, se Deus quiser”, afirmou Melo.

Gabigol não tem sido muito aproveitado pelo técnico Tite e viveu uma de suas temporadas mais irregulares no comando do ataque do Flamengo. Ele perdeu a titularidade para Pedro e ficou no banco de reservas na reta final do Brasileirão.

Carille projeta Santos ‘forte’ no Paulistão

Apresentado oficialmente no Santos ontem, Fábio Carille falou sobre passado, presente e futuro no clube da Vila Belmiro. O técnico se esquivou das perguntas sobre a montagem atual do elenco, projetou o time “forte” no Paulistão e revelou que saiu chateado do Santos em 2021. “Meu problema foi o Dracena”, afirmou o treinador. “Em primeiro lugar, voltei (ao Santos) por causa dessa camisa grandiosa, que nem precisamos ficar falando muito sobre isso. É histórica. Em segundo, por quanto eu me senti tão bem aqui. Eu saí daqui muito chateado. Em terceiro, as conversas com o presidente Marcelo Teixeira e o Alexandre Gallo para aquilo que estão pensando para o futuro. Isso foi me dando mais força”, disse Carille, ao justificar a decisão de voltar ao clube.

O treinador teve uma primeira passagem bem-sucedida no Santos, entre 2021 e 2022. Há dois anos, ele atingiu a meta de salvar a equipe do rebaixamento no Brasileirão.