COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Beto Preto visita lideranças do Vale

Da Redação

| Edição de 22 de julho de 2022 | Atualizado em 22 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Beto Preto visita lideranças do Vale

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Beto Preto visita lideranças do Vale

O ex-secretário de Estado da Saúde e pré-candidato a deputado federal Beto Preto (foto), do PSD, cumpriu agenda nesta sexta-feira no Vale do Ivaí, para uma prestação de contas de sua atuação no governo do Estado e agradecer o empenho das administrações municipais no combate à pandemia da Covid-19. Ele esteve em Marumbi, onde cumprimentou o prefeito Adhemar Rejani (PSD), vice Elaine Ferreira Costa (PSC), vereadores e a comunidade pelos 61 anos do município, comemorados dia 25 (segunda-feira). Cidade está em festa neste final de semana. Beto Preto também esteve em Kaloré, onde teve encontro com o prefeito Edmilson Stencel (PL), vice Rodrigo Spadin (PDT) e vereadores. Em Borrazópólis, ele foi recebido pelo prefeito Dalton Moreira (PDT) e pelo vereador Valdiney Del Grande (União Brasil), o Di.

Obra do futuro 
Ao vistoriar nesta sexta-feira as obras de drenagem da futura duplicação de trecho urbano da BR-376, na saída para Curitiba, o prefeito Junior da Femac (PSD) disse que se trata de um importante projeto estrutural para o futuro. Segundo ele, a região atende o Parque Industrial Sul, o Campus da Unespar/Fecea, o Núcleo Habitacional Adriano Correia, o Recanto do Lago, o novo Residencial Fariz Gebrim e o novo Parque Industrial da Juruba. “Com a duplicação, canteiro central, ciclovia, calçadas e iluminação de LED, vamos garantir melhor fluxo e segurança em todo o trecho, que vai dispor ainda de três rotatórias”, assinala Junior da Femac, avaliando os benefícios que isso proporcionará aquela região. 
Direito Eleitoral
Apucarana vai sediar nos dias 3 e 4 de agosto, no Cine Teatro Fênix, o 1º Painel de Direito Eleitoral, com início às 18h30, numa organização da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Apucarana, presidida pelo advogado Márcio Marques Reis. Durante o evento serão abordados temas controversos nas eleições de 2022; propaganda eleitoral, redes sociais e abuso de poder: Lei Geral de Proteção de Dados; inelegibilidade decorrente de desaprovação de contas; condutas vedadas e abuso de poder; eleições majoritárias e proporcionais; formação de chapas e distribuição de cadeiras; e leitura de abuso de poder político a partir de ataque à confiabilidade do processo eleitoral. Informações na OAB local.
Convenções no Paraná
Neste final de semana prosseguem as convenções partidárias no Paraná visando o lançamento oficial de candidaturas nas eleições de outubro. Neste sábado farão seus encontros o Progressistas (PP) e o Partido dos Trabalhadores (PT). O PP vai se reunir em Londrina, devendo oficializar o nome de Guto Silva como candidato ao Senado. Já o PT realiza encontro em Curitiba para oficializar as candidaturas de Roberto Requião ao governo do Estado e de Hermas Brandão como vice. Nesta segunda-feira acontece a convenção do MDB, em Curitiba. Partido deve oficializar apoio à reeleição de Ratinho Junior e lançar o ex-governador Orlando Pessuti ao Senado.
Dilma x Temer
Após ser descrita como “honestíssima” pelo ex-presidente Michel Temer (MDB), a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) voltou a chamar o ex-vice de “golpista” e afirmou que não pretende mais “debater com este senhor”. Em seu site, a petista disse ainda que Temer, que a sucedeu após ela sofrer impeachment, articulou “uma das maiores traições políticas dos tempos recentes”. Diz que sua dificuldade de “articulação com o Congresso”, motivo ao qual Temer atribui seu impedimento, não é crime passível de afastamento do cargo, e que sua distância do Legislativo se devia à sua “integral rejeição” ao deputado federal Eduardo Cunha, então presidente da Câmara.