COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Godoy Moreira pede recursos a deputada

Da Redação

| Edição de 22 de janeiro de 2024 | Atualizado em 22 de janeiro de 2024
Imagem descritiva da notícia Godoy Moreira pede recursos a deputada

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um grupo de lideranças de Godoy Moreira, comandado pelo prefeito Primis de Oliveira (PSD), esteve reunido nesta segunda-feira, em Londrina, com a deputada federal Luísa Canziani (PSD). O encontro teve como objetivo reforçar pedido de recursos para conclusão das obras em andamento de uma escola municipal com padrão do Ministério da Educação. A deputada já havia conseguido do governo federal no ano passado em torno de R$ 1,5 milhão. Agora, a comitiva pediu a liberação de mais R$ 1,5 milhão para continuidade do projeto. A construção desta grande e moderna escola é vista como um marco importante para a comunidade de Godoy Moreira, uma vez que vai proporcionar mais conforto e uma educação de mais qualidade aos alunos da rede municipal de ensino. (FOTO: CANAL HP)

Sessões extraordinárias 

A Câmara Municipal de Apucarana realiza duas sessões extraordinárias nesta terça-feira, convocadas pelo presidente Luciano Augusto Molina Ferreira (PL). O primeiro turno começa às 16h30 e o segundo turno está marcado para às 17h10, para apreciação e votação dos projetos de lei constantes na pauta da ordem do dia. Um dos projetos é o que trata do reajuste salarial de 4,81% dos servidores públicos municipais anunciados no final da semana passada pelo prefeito Junior da Femac (PSD). Por enquanto, o Legislativo de Apucarana encontra-se no período de recesso. A primeira sessão ordinária deste ano será realizada no dia 5 de fevereiro, no horário regimental das 16 horas.

Casas em Novo Itacolomi

O prefeito de Novo Itacolomi, Moacir Andreolla (PSD), está anunciando o que ele considera “uma grande festa” para a comunidade, que vai acontecer nesta quarta-feira (24), às 13 horas. Ele vê como grande festa a entrega das chaves para as famílias que vão ocupar as casas do Núcleo Habitacional Vale Verde, com a presença de representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), de diversas autoridades regionais e do deputado estadual Artagão Junior (PSD). Para completar essa festa, o prefeito também vai entregar à população a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial Antônio Massani. “São grandes conquistas que precisamos comemorar juntos”, diz ele.

Inquérito arquivado

O prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Junior (União Brasil), teve nesta segunda-feira uma notícia agradável. Segundo o prefeito, a Promotoria de Justiça da Comarca local decidiu pelo arquivamento do Inquérito Civil Público que apurava suposta utilização ilegal de veículos da frota pública do Município por parte do prefeito e pelo diretor do Departamento de Saúde, Antônio Tadeu Rocco. A denúncia apontava principalmente desvio de finalidade na utilização de uma camioneta S10, adquirida para atender à demanda de serviços da saúde pública. Tal prática não teria sido comprovada. Lauro Junior salienta que, como prefeito, sempre procura zelar bem do patrimônio e dos recursos públicos.

Família Lima com Arilson

O vereador Tiago Cordeiro de Lima (MDB), na companhia do pai, o presidente do PDT, Gilberto Cordeiro de Lima, e do irmão, o ex-vereador Ricardo Lima, se reuniram ontem com o deputado estadual Arilson Chiorato (PT) para tratar de assuntos de interesse do município. O encontro ocorreu no escritório político do deputado em Apucarana. Tiago Lima, aliás, já teve sancionada pelo prefeito Junior da Femac (PSD) lei de sua autoria, aprovada pelo Legislativo no final do ano, que coloca o canabidiol na lista de medicamentos fornecidos gratuitamente pela rede pública de saúde do município. Ainda falta a regulamentação da lei, o que poderá ocorrer neste primeiro semestre.