COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Prefeito atende na ‘Sala das Cerejeiras’

Da Redação

| Edição de 02 de agosto de 2023 | Atualizado em 02 de agosto de 2023
Imagem descritiva da notícia Prefeito atende na ‘Sala das Cerejeiras’

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Prefeito atende na ‘Sala das Cerejeiras’

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), já começou a dar expediente nesta semana na “Sala das Cerejeiras”, no quarto pavimento do Espaço Cultural Cine Teatro Fênix. Isso não será todo dia, mas ele pretende utilizar o espaço com maior frequência em situações especiais. O local, com acesso por elevador e escadarias, é uma ampla sala de reuniões, toda envidraçada e com uma bela paisagem da área central da cidade. O nome dado à nova sala de reuniões é uma homenagem à árvore símbolo do Japão, cultivada em Apucarana pelos pioneiros nipônicos, que tiveram importante papel socioeconômico na formação da cidade. A sala também pode ser acessada para reuniões de empresários, lideranças e entidades locais, a partir de um pedido antecipado de reserva. 

Piana e Beto Preto juntos 

O governador em exercício Darci Piana (PSD), acompanhado do secretário estadual da Saúde, Beto Preto, estará em Londrina nesta quinta-feira, às 10 horas, Eles vão anunciar novos investimentos para a unidade de atendimento à mulher e à criança do Hospital Universitário (HU). De acordo com o governo, serão destinados R$ 3,79 milhões para adequação da estrutura que será instalada na área que atendia pacientes com Covid-19 no período mais delicado da pandemia. O HU da Universidade Estadual de Londrina (UEL) é referência no atendimento de gestantes de alto risco. O Estado também fará um aporte mensal de R$ 1,36 milhão para custeio de recursos humanos.

Na Amuvi e na Amepar

O diretor-geral da Itaipu Binacional, Enio Verri, estará presente em importantes reuniões nesta sexta-feira, ou seja, de duas associações de municípios do Paraná. No primeiro encontro, às 9h, ele estará reunido com prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), na sede do CREA em Apucarana. Ele apresentará programas da Itaipu e discutirá possíveis parcerias que a empresa pode oferecer aos municípios da região. Já no segundo evento, às 14h, na sede da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), em Londrina, Verri abordará projetos em potencial e como essas parcerias podem ser efetivadas.

Preparando aniversário

Arapongas comemora no dia 10 de outubro deste ano 76 anos de emancipação política e administrativa. O prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC), através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Eventos, juntamente com toda equipe de governo, já está trabalhando nos preparativos dos festejos. A intenção é oferecer à população atrações das mais variadas possíveis. Neste início de semana, por exemplo, Onofre esteve reunido com membros do Conselho de Pastores de Arapongas. O encontro teve como objetivo alinhar a agenda para a vinda à cidade de uma atração especial de música gospel durante as comemorações, que possa reunir grande público.

Anistia partidária

A Câmara dos Deputados instalou nesta quarta-feira a comissão especial responsável pela análise e discussão da PEC 9/2023, também conhecida como PEC da Anistia Partidária. A PEC prevê perdão às multas impostas sobre partidos que não cumpriram com as cotas orçamentárias de raça e gênero nas eleições de 2022, bem como os que tiveram suas prestações de contas rejeitadas e conta com apoio de todos os partidos da Câmara, com exceção da federação PSOL-Rede e do Novo. A comissão é composta por 18 parlamentares e o deputado Diego Coronel (PSD-BA) foi eleito presidente.

O relator será o deputado Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP).