COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Prefeito com as mãos na massa

Da Redação

| Edição de 17 de abril de 2023 | Atualizado em 17 de abril de 2023
Imagem descritiva da notícia Prefeito com as mãos na massa

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em Sabáudia, o prefeito Moisés Ribeiro (PP) decidiu participar pessoalmente (foto) da construção da pista de caminhada no entorno do Estádio Municipal João Espanhol, ajudando a fazer e assentar a massa. Ele assinala que decidiu colaborar com sua mão de obra para agilizar ainda mais os trabalhos que vêm sendo executados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e de Obras. A pista de caminhada faz parte de um projeto de revitalização daquela praça esportiva, que também vai receber iluminação de LED nesta primeira etapa. Na segunda etapa, também estão previstos a construção de portal de entrada do estádio, dos mastros para bandeiras, campos de bocha e malha, quiosques, academia ao ar livre e novos banheiros, entre outras melhorias.

Sempre em Brasília 

O deputado federal Beto Preto (PSD), que se licenciou da Câmara para reassumir a Secretaria de Estado da Saúde, a pedido do governador Ratinho Junior (PSD), diz que vai manter sua estrutura e equipe em Brasília para cuidar dos projetos do Paraná, de Apucarana e do Vale do Ivaí. Ele, inclusive, deverá estar constantemente em Brasília atendendo aos interesses da saúde do Estado e, ao mesmo tempo, do Brasil. Ele salienta que o próprio líder do PSD na Câmara, o deputado Antônio Brito, que representa as Santas Casas de todo o Brasil, já lhe pediu para que esteja em Brasília pelo menos a cada semana, se possível, para continuar o trabalho em favor da saúde do Brasil inteiro. 

Requião Filho indignado

O líder da bancada do oposição na Assembleia Legislativa, deputado Requião Filho (PT), criticou o governo Lula por não convidar parlamentares aliados para a visita de ministros ao Paraná nos últimos dias. A reclamação foi feita em relação à vinda do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB) na última sexta-feira a Curitiba, e da ministra da Saúde, Nísia Trindade, nesta segunda-feira. “É motivo de espanto e estranheza a presença de dois ministros do governo Lula – Fávio Dino, da Justiça e Nísia Trindade, da Saúde – cumprirem agenda em Curitiba sem que haja o mínimo de planejamento por parte do governo federal. Acabou a campanha e esqueceram de seus apoiadores no Paraná”, disse.

Com secretário em Curitiba

O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), prefeito Lauro Junior (União Brasil), de Jandaia do Sul, e o vice Emerson Toledo Pires (MDB), prefeito de Cambira, terão um encontro nesta terça-feira, em Curitiba, com o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira. Eles vão entregar ao secretário algumas demandas do Vale do Ivaí na área de segurança pública, conforme propostas levantadas pelos prefeitos na reunião da Amuvi realizada em Borrazópolis, na última sexta-feira. Entre elas, os prefeitos pedem que todos os novos policiais militares que estão sendo treinados na região pela Escola da Polícia Militar do Paraná permaneçam no Vale ao término do curso.

Capela dos Padres

A nova capela mortuária de Faxinal receberá o nome de “Capela dos Padres – Adriano Francisco Ferreira e Francisco Oscar Lenartovicz”. A homenagem decorre do Projeto de Lei, já aprovado em segunda votação, de autoria dos vereadores Adelaide Conceição Oscar Sadzinski (União Brasil), Carlos Henrique Dias Batista (MDB), o Carlinhos Vila, e Marcela Carvalho Rodrigues (União Brasil). O objetivo da propositura é homenagear dois padres que tiveram atuação relevante em Faxinal e que perderam suas vidas para a Covid-19. Ambos morreram no mesmo dia, em 24 de março de 2021, fato que comoveu toda a comunidade local e de Cruzmaltina.