COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Prefeito e bombeiros avaliam ações

Da Redação

| Edição de 18 de julho de 2022 | Atualizado em 18 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Prefeito e bombeiros avaliam ações

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito Junior da Femac (PSD) recebeu ontem uma visita de cortesia do comandante do 11º Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Leandro Zotelli de Matos, acompanhado do comandante da Companhia de Apucarana, capitão Abimael Jesus da Cruz. Os oficiais aproveitaram a agenda com o prefeito para apresentar o planejamento da “Escola de Soldados”, que começa em agosto. “São trinta novos bombeiros que estão ingressando agora na corporação e irão passar por dez meses de treinamentos”, informou o tenente coronel Zotelli, que é responsável por 22 municípios da região de Apucarana. No encontro também foi avaliada a fase de conclusão das obras de ampliação da sede central do Corpo de Bombeiros de Apucarana. 

Ex-prefeito passa mal 

No encontro regional do PT realizado em Apucarana, no último sábado, o ex-prefeito apucaranense Luiz Antônio Biachi foi um dos convidados para o evento, em que iria assinar sua ficha de filiação ao partido. No entanto, durante a fala da deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional da sigla, Biachi teve uma brusca queda de pressão e precisou ser socorrido pelas pessoas, que impediram sua queda. O Samu foi acionado imediatamente e atendeu o ex-prefeito, que foi encaminhado para atendimento médico. O incidente interrompeu a fala da deputada e o evento foi retomado cerca de 40 minutos após. Segundo o Samu, ele teria reagido bem ao atendimento.

Dobradinha com o pai

Em visita ontem à redação da Tribuna, a deputada federal Luísa Canziani (PSD) informou que vai concorrer à reeleição formando dobradinha com o seu pai, o ex-deputado federal Alex Canziani (PSD), que desta vez tentará uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná. A convenção do PSD está marcada para o próximo dia 30, em Curitiba. Alex Canziani, que foi deputado federal por cinco mandatos, afirma que agora pretende defender projetos estaduais. Ele cita como uma de suas bandeiras tirar do papel o Paraná Metrópole Norte, que visa o fortalecimento do eixo Maringá-Londrina. “Temos que discutir melhor as possibilidades dessa região e o Metrópole Norte é importante nesse contexto”, diz.

Requião em Ivaiporã

O ex-governador e ex-senador Roberto Requião (PT) estará em Ivaiporã nesta quinta-feira juntamente com integrantes do que ele denomina de “Caravana Requião-Me Chama Que Eu Vou”. O evento será realizado a partir das 19 horas no salão Mari Noivas, que fica localizado no acesso secundário. Para este evento de lançamento da pré-candidatura de Roberto Requião ao governo do Estado nas eleições de 2 de outubro deste ano estão sendo convidadas lideranças políticas de todos os partidos de Ivaiporã, do Vale do Ivaí e da região Central do Estado. Na oportunidade, Requião fará um pronunciamento sobre a sua pré-candidatura e sobre os programas de governo.

Carro para Câmara 

A Câmara de Vereadores de São João do Ivaí acaba de adquirir um veículo de uso exclusivo do Legislativo, o primeiro na história do município. Segundo o presidente da Câmara, vereador Alessandro Jubanski (PP), que fez questão de realizar uma pequena solenidade na última sexta-feira para marcar a conquista, a aquisição só foi possível graças às medidas de economia adotadas pelo Legislativo no decorrer deste seu mandato e aos repasses financeiros à Câmara feitos rigorosamente em dia por parte do Executivo. Ele agradeceu o apoio da prefeita Carla Emerenciano (União Brasil), que esteve presente na entrega, juntamente com outros vereadores e servidores do Legislativo.