COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Prefeito recebe líder dos pastores

Da Redação

| Edição de 14 de junho de 2023 | Atualizado em 14 de junho de 2023
Imagem descritiva da notícia Prefeito recebe líder dos pastores

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito Junior da Femac (PSD) recebeu na manhã desta quarta-feira a visita de cortesia do pastor da 1ª Igreja Quadrangular de Apucarana, Sebastião Vieira. No encontro, Pastor Vieira, que é presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Apucarana e Região (CMEAR), anunciou para agosto a realização de ações na área da saúde, voltadas à população em geral da cidade. “A prefeitura e a igreja trabalham juntas para prestar um acompanhamento às famílias, em especial neste momento em que saímos de uma pandemia”, afirmou o prefeito, destacando o papel importante que as igrejas de Apucarana, tanto evangélicas como a católica, desempenham no sentido colaborar na solução dos problemas que atingem a comunidade. Durante seu mandato de prefeito, Junior da Femac tem recebido em seu gabinete muitos líderes religiosos, fortalecendo a aproximação do governo municipal com as igrejas.

Inauguração de fórum 

Autoridades do judiciário em nível estadual, regional e local, bem como políticos e advogados participam nesta quinta-feira da inauguração da nova sede do Fórum Trabalhista de Apucarana, em solenidade marcada para as 10h30. Está confirmada a presença da presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná e presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho, desembargadora Ana Carolina Zaina. O Fórum, que agrega também o Centro de Conciliação, começou a funcionar em maio de 2021, durante a pandemia, motivo pelo qual não foi inaugurado na época. A nova sede fica na Avenida Central do Paraná, 1380, no Jardim América. 

Raio-X em Rio Branco

O prefeito de Rio Branco do Ivaí, Pedro Taborda Desplanches (MDB), se diz bastante agradecido com o governador Ratinho Jr., com o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, e com o deputado estadual Alexandre Cury (PSD), que viabilizaram para o município a aquisição de um aparelho de Raio-X Digital no valor de R$ 200 mil. O equipamento está sendo instalado no Posto de Saúde Central, que funciona como uma espécie de pequeno hospital. Segundo Taborda, hoje os pacientes de Rio Branco do Ivaí que necessitam de um exame de Raio-X tem que se deslocar até a Regional de Saúde de Ivaiporã, o que é uma dificuldade. “Esse problema agora está resolvido”, comemora.

De volta à disputa

O ex-prefeito de Lidianópolis por dois mandatos, Marcos Eusébio Dias Sobreira (MDB), o conhecido Marcão, já manifestou publicamente que vai disputar as eleições de prefeito do município no ano que vem. Ele salienta que, juntamente com seu grupo político, já está construindo uma grande aliança partidária para a disputa eleitoral, contando com o apoio do deputado estadual Artagão Junior (PSD), um dos nomes fortes do grupo do governador Ratinho Junior (PSD). A expectativa de Marcão é formar também uma chapa forte de candidatos a vereador, contatos esses que já vêm sendo feitos dentro da sua base política e junto a demais lideranças comunitárias do município.

Guto para o Senado

Comenta-se nos bastidores políticos da Capital paranaense que o atual secretário do Planejamento no governo de Ratinho Junior (PSD), Guto Silva, pode trocar o Progressistas (PP) e retornar para o PSD. Guto Silva, inclusive, é especulado para disputar a cadeira hoje pertencente no Senado a Sergio Moro, que vem sendo sistematicamente perseguido por políticos afetados pelas ações da Lava Jato na década passada, entre eles o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros nomes do PT nacional, com aval do PT paranaense, que ingressou com uma ação para tentar retirar o mandato do senador paranaense.