COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Semana movimentada em Arapongas

Da Redação

| Edição de 25 de janeiro de 2024 | Atualizado em 25 de janeiro de 2024
Imagem descritiva da notícia Semana movimentada em Arapongas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

 A semana que vem será movimentada em Arapongas. Três grandes eventos prometem levar um grande número de autoridades para o município. Depois da abertura da Movelpar, na próxima terça-feira (30), no dia seguinte a Assembleia Legislativa do Paraná promove em Arapongas a primeira sessão itinerante deste ano. Também na quarta-feira (31), será inaugurado o novo Pronto Socorro do Honpar. A obra, que é apontada como um divisor de águas na saúde da cidade, tem investimentos do Governo do Estado e contará com as presenças do governador Ratinho Junior e do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. Depois da solenidade no Honpar, Ratinho Junior (foto) vai prestigiar a movimentação empresarial na Movelpar, na companhia do prefeito Sérgio Onofre da Silva e demais autoridades.

Um pedido de Beto Preto 

A comunidade de Apucarana presenciou nesta quarta-feira a reinauguração da Praça 28 de Janeiro, que foi totalmente revitalizada pela administração municipal. Há de se destacar que até 2017 o imóvel de 8.210 metros quadrados onde está localizada a praça pertencia ao Estado. Em 2016, o então prefeito Beto Preto solicitou ao então governador Beto Richa que doasse toda a área para o Município de Apucarana, pedido que foi atendido em 2017 através de lei estadual. A praça, que oficialmente recebe a denominação de Semírames Braga, em homenagem à mãe do ex-governador Ney Braga, foi construída e inaugurada em 1962, na gestão de Marino Pereira.

Molina destaca praça 

O presidente da Câmara de Apucarana, Luciano Molina (PL) marcou presença na cerimônia de entrega das obras de revitalização da Praça Semíramis Braga, também conhecida como Praça 28 de Janeiro, na noite desta quarta-feira. A reinauguração faz parte da programação do aniversário de 80 anos do município. “A praça ficou muito bonita, bastante iluminada e funcional. Gostaria de parabenizar e agradecer o prefeito Junior da Femac, que ouviu um pedido antigo de revitalizar a Praça 28. Agora, o local traz ainda mais lazer e qualidade de vida para os apucaranenses que frequentam aquele espaço”, comenta. 

Posse hoje na Amuvi

Prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) vão se reunir nesta sexta-feira, às 15 horas, no salão paroquial de Cambira. Na ocasião, o atual presidente prefeito Lauro Junior (União Brasil), de Jandaia do Sul, vai passar o cargo para o vice Emerson Toledo Pires (MDB), prefeito de Cambira. Estarão presentes o superintendente da Casa Civil, Junior Weiller, ex-governador Orlando Pessuti, deputados estaduais Tiago Amaral (PSD) e Pedro Bazana (PSD), deputado federal Filipe Barros (PL), e os presidentes da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Edimar Santos (PRD), da Amepar, Sérgio Onofre (PSD), e da Amusep, Crisógono Junior (PRD), prefeito de Itaguajé.

Exército contra dengue

O Comandante do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizada BIMec, tenente-coronel Alexandre Pereira Figueiredo, comunicou nesta quinta-feira ao prefeito de Junior da Femac (PSD) que um grupo desta unidade do Exército Brasileiro irá colaborar no Mutirão de Combate à Dengue em Apucarana. Um ofício de solicitação de apoio havia sido enviado no dia 18 de janeiro, pelo prefeito Junior da Femac, ao comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, de Cascavel, General Evandro Luiz Amorim Rocha. O 30º BIMec de Apucarana é subordinado à unidade de Cascavel, que controla toda a região sudoeste e parte do norte do Paraná. Antes, os militares vão passar por treinamento com profissionais da Autarquia Municipal de Saúde.