CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

Dengue 10%

Da Redação

| Edição de 27 de março de 2024 | Atualizado em 27 de março de 2024
Imagem descritiva da notícia Dengue 10%

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Dengue 10%

Apucarana tem 130 mil habitantes, segundo o IBGE de 2022, e chegou nesta terça com 13.450 casos confirmados de dengue na cidade, ou seja, cerca de 10% da população pegou dengue, sendo a cidade que mais tem casos de dengue do Estado. Segundo o boletim da Sesa, são 11 mortes em Apucarana, das 77 do Estado.

Mudança

O candidato Sérgio do Cristma, que seria candidato de Júnior da Femac, vai se filiar no PSB, partido que está junto com o PT de Arilson Chioratto. Com isso, Sérgio pode ser candidato a prefeito ou vice junto com Jane Reis, do PT.

Sem candidato

Com a mudança de Sérgio do Cristma de grupo, o prefeito Júnior da Femac volta a não ter candidato a prefeito a 6 meses da eleição. Sem candidato forte para prefeito, os candidatos a vereador de seu grupo começam a cair fora.

Na trave de novo 

Os candidatos Adan Lenharo e Eliana Rocha em duas eleições foram bem votados e acabaram ficando fora por causa da escolha dos partidos. Nesta eleição, os dois correm riscos, novamente, pelas escolhas erradas. Depois não adianta chorar, e terão direito a música no Fantástico.

Duas novas mudanças 

Podem acontecer ainda nesta eleição duas novas mudanças. O PP, partido que apoia hoje Rodolfo Mota, pode passar a apoiar o candidato do PSD. Já o PSDB, que iria junto com PT de Jane Reis, pode passar a apoiar Rodolfo Mota. Ainda tem muita água para passar por debaixo da ponte.