COLUNAS

min de leitura - #

Junior da Femac se reúne com Greca

Da Redação

| Edição de 11 de março de 2024 | Atualizado em 11 de março de 2024
Imagem descritiva da notícia Junior da Femac se reúne com Greca

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Cumprindo agenda nesta segunda-feira na Capital do Estado, o prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), se reuniu com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), e a secretária de Educação do município, Maria Silvia Bacila (foto). Eles trataram de vários temas ligados à educação e, em especial, sobre o Seminário Internacional de Cidades Educadoras, que Curitiba irá sediar no mês de maio. “Apucarana já está confirmada no seminário e irá apresentar suas experiências na educação e mais alguns programas que são referência em outras áreas”, informa Junior da Femac. Segundo ele, Curitiba e Apucarana, que conquistaram o selo de “Cidades Educadoras”, após avaliação da Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE), com sede em Barcelona, na Espanha, mantêm uma interação maior a partir desta certificação.

Café com pastores

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSD), recebeu na manhã desta segunda-feira membros do Conselho de Pastores das Igrejas Evangélicas de Arapongas (Conpai) para um café da manhã. Assim como fez recentemente com sacerdotes da Igreja Católica, o tema da reunião foi o combate à dengue. O prefeito Sérgio Onofre quer que  o assunto seja debatido em todos os espaços, incluindo as igrejas. “Queremos envolver toda a sociedade no combate à dengue. Durante as missas e cultos esses líderes religiosos têm a possibilidade de repassar informações necessárias para a população”, comenta o prefeito que, junto com sua equipe, desenvolve um trabalho de conscientização popular.

Vandalismo em São João

A prefeita de São João do Ivaí, Carla Emerenciano (União Brasil), manifestou indignação nesta segunda-feira com os atos de vandalismo que vêm ocorrendo nas áreas públicas do município. Vândalos estão destruindo os parquinhos infantis instalados pela administração no centro e nos bairros. No último final de semana, por exemplo, dois escorregadores foram destruídos no parquinho das crianças do Parque Lércio Simões e outros equipamentos foram quebrados. Ela acredita que esses atos de vandalismo vêm sendo praticados a mando de alguém que quer ver estragos na cidade. Ela pede a todos os cidadãos que, caso presenciem esses atos, denunciem à polícia.

Poim “levanta a voz”

O vereador Franciley Preto Godói Poim (PSD) “levantou a voz” na sessão desta segunda-feira contra o vereador Toninho Garcia (União Brasil). Poim usava da tribuna para explicar requerimentos seus endereçados ao Executivo, mas que não têm sido atendidos. Poim citou o projeto de construção da piscina aquecida no Distrito do Pirapó que, segundo ele, já tem recurso liberado pelo governo do Estado, mas não sai do papel. Toninho Garcia interrompeu sua fala dizendo que o tempo dele já estava extrapolado. “Me respeita, me respeita, me respeita”, gritou várias vezes Poim, que foi orientado pelo presidente da Câmara, Luciano Molina (PL), a baixar a voz e concluir sua fala.

Pré-candidatos do MDB

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, esteve reunido no último final de semana com a cúpula do MDB do Paraná, ou seja, o presidente estadual deputado Anibelli Neto, vice Renato Adur, o tesoureiro e deputado federal Sérgio Souza e o secretário-geral, ex-governador Orlando Pessuti. Baleia Rossi defendeu a necessidade de o MDB ter candidato próprio a prefeito em todas as cidades do Estado onde é possível ocorrer segundo turno nos 50 maiores municípios do Paraná. Anibelli Neto lembrou que o partido já vem se reestruturando no Estado para ter candidatos a prefeito e a vereador não somente nas grandes, como em todas as cidades do Paraná.