COLUNAS

min de leitura - #

Marilândia do Sul inicia operação tapa buraco

Da Redação

| Edição de 17 de maio de 2023 | Atualizado em 17 de maio de 2023
Imagem descritiva da notícia Marilândia do Sul inicia operação tapa buraco

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Secretaria Municipal de Obras de Marilândia do Sul, em parceira com o Programa Frente de Trabalho, iniciou a operação tapa buraco em diversas localidades. Nesta semana, os trabalhos continuam na região do IBC. As manutenções estão sendo realizadas para garantir mais segurança e facilidade no tráfego. Na última semana, a Secretaria de Obras iniciou os trabalhos por todo o acostamento, desde o pátio municipal até as ruas no entorno da Praça da Cenoura e pontilhão. “A população sempre pede a manutenção do IBC, para melhorar a locomoção e também a segurança de quem passa por lá todos os dias, por isso, iniciamos a operação lá para garantir que o problema seja resolvido”, explicou Leandro Peres, responsável pelo Programa Frente de Trabalho.

Mãe e dois filhos são detidos por suspeita de tráfico em Borrazópolis

Uma mulher e seus dois filhos foram presos pela Polícia Militar (PM), na noite de anteontem em  Borrazópolis. Segundo a corporação, os dois filhos são suspeitos de tráfico de drogas e foram detidos em flagrante. A equipe estava uma casa na Rua Projetada no Bairro Por do Sol para averiguar denúncias de tráfico. O primeiro suspeito preso foi visto saindo da residência com dois invólucros, que foram dispensados. Ele tentou fugir, mas foi preso com dois pacotes de crack, pesando 48 gramas, e três pacotes com várias buchas de cocaína, pesando 39 gramas. No local onde foram dispensados os invólucros havia pacotes contendo cocaína (253 gramas), uma balança de precisão e outros dois pacotes com maconha  (50 gramas). Na casa do detido, onde estavam a mãe e o irmão, policiais encontram mais 26 buchas de cocaína.

Jandaia do Sul sedia 2º Festival da Cachaça

Começa amanhã (19) e segue até domingo (21) a segunda edição do festival da Cachaça de Jandaia do Sul. O evento realizado na Sociedade Rural do município terá programação gratuita com exposição de cachaças premiadas, estandes com degustação e shows. Segundo Fabiano Tarosso, um dos organizadores do evento, neste ano serão mais de 40 estandes de empresas de todo o Brasil produtoras de cachaças premiadas com degustação dos produtos. Entre os expositores estão as três destilarias de Jandaia do Sul. Além disso o evento contará com a presença de duas confrarias do nordeste.

Força-tarefa fecha bar em Apucarana

Um bar foi fechado no Jardim Flamingos em operação realizada anteontem para para combater crimes contra crianças e adolescentes em Apucarana. A delegada da Mulher, Luana Lopes, explica que foi criada uma força-tarefa com participação da Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GM), Bombeiros, Conselho Tutelar e a fiscalização da prefeitura para averiguar denúncias. “Um dos estabelecimentos foi fechado por não ter a devida documentação de funcionamento, em outro estabelecimento, o dono foi preso por tráfico de drogas, pois porções de maconha, no total 150 gramas, foram encontradas escondidas no pé de uma mesa de sinuca”, explica Luana. A ação segue até o dia 19.