COLUNAS

min de leitura - #

Onofre discute dengue com padres

Da Redação

| Edição de 07 de março de 2024 | Atualizado em 07 de março de 2024
Imagem descritiva da notícia Onofre discute dengue com padres

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSD), reuniu nesta quarta-feira padres de várias paróquias do município em um café da manhã em seu gabinete. Um dos principais objetivos do prefeito com o encontro foi pedir apoio aos religiosos no combate à dengue, levando o assunto para dentro das igrejas. Onofre observa que Arapongas é o único município da 16ª Regional de Saúde que ainda não atingiu índice epidêmico, mas os casos vêm crescendo e estão no radar da prefeitura, que intensifica as ações de conscientização. Durante o encontro, o prefeito também aproveitou para discorrer sobre obras estratégicas em andamento no município. Um encontro com a mesma finalidade também foi realizado recentemente com o Conselho de Pastores das Igrejas Evangélicas de Arapongas, organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Bazana percorre colégios 

O deputado estadual araponguense Pedro Paulo Bazana (PSD) continuou, nesta quinta-feira, as visitas a alguns dos colégios estaduais de Arapongas que receberam recursos encaminhados por ele através do programa Escola Mais Bonita, do Governo do Estado. Ele esteve no Colégio Júlio Junqueira, do Distrito de Aricanduva; Escola Estadual do Campo Frei Graciano Droessler, da Colônia Esperança; e Colégio Ivanilde de Noronha. Para cada uma dessas unidades educacionais foram destinados R$ 100 mil para obras de melhorias no prédio e espaço físico. O deputado passou ainda pelo Colégio Irondi Mantovani Pugliesi para conhecer melhor a sua estrutura e ouvir as demandas.

Rumo dos “Requião”

A tensão entre o ex-governador e ex-senador Roberto Requião e o Partido dos Trabalhadores pode ter consequências políticas nos próximos meses ou anos para o deputado estadual Requião Filho (PT). Nos últimos meses o ex-senador foi lembrado para disputar a Prefeitura de Curitiba pela Rede Sustentabilidade e pelo PRTB, revelando a possibilidade da mudança de sigla do pai. O filho, no entanto, não estaria interessado em seguir um desses partidos. Requião Filho está negociando com o PDT, do deputado estadual Goura Narataj, quando tudo apontava que ele iria para o PV. Resta saber que rumos tomará a família Requião.

Inspeção nos cartórios

A Corregedoria Regional Eleitoral do Paraná (CRE-PR) deu início nesta semana a um trabalho de inspeções em todos os cartórios eleitorais do Estado. As inspeções começaram pelas zonas eleitorais de Santo Antônio da Platina e Jacarezinho. Nos próximos dias o trabalho deverá chegar também nos cartórios eleitorais de Apucarana, Arapongas e demais do Vale do Ivaí. Durante as inspeções, a CRE-PR fiscaliza o andamento dos serviços prestados pelas zonas eleitorais, tanto no que se refere à parte processual quanto no que toca à parte de atendimento ao eleitorado. 

Governo Lula derrotado

A eleição dos deputados bolsonaristas Caroline de Toni (PL-SC), na presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e Nikolas Ferreira (PL-MG), para presidir a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados expôs uma grave fratura na base de apoio do governo do presidente Lula (PT) na Casa, segundo avaliam analistas políticos. Após horas de negociação, o partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não conseguiu reverter os nomes que buscava evitar nos colegiados tidos como fundamentais para o andamento de projetos do governo na Câmara. Na escolha das comissões, o governo saiu derrotado, dizem comentaristas que acompanham os trabalhos no Congresso Nacional.