ESPORTES

min de leitura - #

​ Fluminense recebe o Corinthians para prolongar jejum do líder

Gazetapress

| Edição de 23 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Líder do Campeonato Brasileiro com 37 pontos conquistados, seis a mais que o segundo colocado Grêmio, o Corinthians visita o Fluminense neste domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela 16ª rodada. O Timão tenta voltar a sua rotina de triunfos depois de dois empates consecutivos, sendo o mais recente sem gols com o Avaí. Cabe ao Tricolor carioca tentar impedir isso. Porém, a tarefa é complicada para um time muito jovem, que vem de empate por 1 a 1 em casa contra o Cruzeiro e perambula na parte intermediária da tabela de classificação com 21 pontos.

Os tropeços seguidos vem sendo tratados com naturalidade pelos corintianos.
- Essa situação é normal, popis criaram uma expectativa que não existe por conta de termos uma pontuação muito acima da média para esta etapa da competição. Porém, o Brasileirão vai ser definido nas rodadas finais e sequer está limitado a uma briga entre Corinthians e Grêmio, como estão falando. O nosso foco está sempre no jogo a jogo e nossa cabeça está na equipe do Fluminense - disse Carille.

Abel Braga, comandante do Fluminense, porém, colocou na cabeça de seus jogadores que o duelo deste domingo é de alto risco. O discurso foi bem assimilado.
- Vai ser um confronto muito complicado porque o Corinthians não é líder do Campeonato Brasileiro à toa. Temos que ter um jogo de alto nível se quisermos vencer - disse o goleiro Júlio César.
A preocupação dos tricolores procede pelo excesso de vontade dos corintianos.

Imagem ilustrativa da imagem ​ Fluminense recebe o Corinthians para prolongar jejum do líder
Romero é admirado pela torcida do Timão (Foto: Folhapress)

- O Corinthians está incomodado por ver a vantagem na liderança cair, mesmo com isso sendo normal em uma competição deste porte. Portanto, vamos nos empenhar para evitar que a gente deixe a vitória escapar contra o Fluminense, mesmo sendo um jogo muito complicado - disse o meia Rodriguinho.
Em termos de escalação, o Fluminense segue sem contar com os zagueiros Renato Chaves, Gum, Reginaldo e Nogueira, todos entregues ao departamento médico, assim como o atacante Henrique Dourado. Assim, sem grandes opções, o treinador vai mais uma vez apelar para a garotada e repetir a escalação que empatou com o Cruzeiro. Peças como o zagueiro Frazan, o volante Wendel e o atacante Pedro permanecem entre os titulares apesar da pouca idade.

- Infelizmente continuamos com muitos problemas. Podemos ter um time de garotos, mas que me enche muito de orgulho e por isso mesmo sei que vamos colocar em campo uma equipe em condições de vencer. O Corinthians não nos apavora - disse Abel Braga.
O Corinthians tem muitos problemas para este jogo. O zagueiro Pablo, com contratura no músculo posterior da coxa direita, e o meia Jadson, que fraturou as duas costelas e fica pelo menos trinta dias parado, ficam de fora, assim como o meia Marquinhos Gabriel, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Este último já foi reserva contra o Avaí. Assim, Pedro Henrique ganha uma oportunidade na zaga, enquanto que Clayson deve ser a opção de Carille no meio, mas ainda tem Giovanni Augusto e Pedrinho como alternatiovas para o lugar deixado por Jadson.
- Não fico reclamando de desfalques. Temos Clayson, Pedrinho. Valorizo as minhas opções -, avisou o comandante corintiano, que adota essa postura desde o princípio da competição

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X CORINTHIANS-SP

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de julho de 2017 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Henrique, Frazan e Léo; Jeferson Orejuela, Marlon Freitas, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Pedro
Técnico: Abel Braga
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Clayson e Ángel Romero; Jô
Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Clayson, Rodriguinho e Romero; Jô