ESPORTES

min de leitura - #

Alemanha inicia defesa do título contra os mexicanos

Gazeta Press

| Edição de 17 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Atual campeã mundial a Alemanha inicia a defesa do título hoje, às 12h (de Brasília), enfrentando o México no Estádio Luzhniki, em Moscou, em choque válido pela primeira rodada do Grupo F. A chave conta ainda com Suécia e com Coréia do Sul, que duelam amanhã.

Desde o Mundial, que ganhou com direito ao histórico 7 a 1 sobre o Brasil nas semifinais, o time alemão não é mais o mesmo, porém, mesmo assim é apontado como um dos principais favoritos e no ano passado ganhou o título da Copa das Confederações. 

Joachim Löw, técnico da Alemanha, tem tentado fazer um processo de renovação, mas o mesmo ainda é muito lento e figurinhas carimbadas do escrete estarão em ação neste Mundial. “Vamos com um grupo qualificado e em condições de brigarmos pelo título”.

Apesar de não ser a mesma força de antes, a Alemanha continua dando trabalho. Tem um time muito qualificado e com um meio-de-campo experiente e que tem peças como Khedira, Kroos, Özil e Thomas Müller. Na frente, o atacante Werner, que despontou recentemente assim como o seu clube, o Leipzig, promete infernizar as defesas rivais. 

O México perdeu às vésperas do jogo o zagueiro Reyes. O defensor não se recuperou de lesão na coxa direita e Ayala deve ficar com a sua vaga. A aposta está no talento do meia-atacante Chicharito Hernández e também no oportunismo de um jovem de 22 anos, Lozano, artilheiro do Campeonato Holandês pelo PSV.