ESPORTES

min de leitura - #

Americano do Rio vai receber o Londrina hoje à noite no Estádio Elcyr Resende

Gazeta Press

| Edição de 06 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Americano recebe o Londrina hoje, às 18h30, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, pela estreia das duas equipes na Copa do Brasil. Por ser melhor colocado no Ranking de Clubes da CBF, o time paranaense tem a vantagem do empate. Aos campistas, apenas a vitória interessa.

Com uma campanha discreta na Taça Guanabara, o Americano, que no fim de semana empatou por 1 a 1 com o Madureira, sonha em avançar de fase e escrever uma história bonita na competição. O maior feito do time foi ter eliminado o Botafogo nos pênaltis na segunda fase da edição de 2009.

Já o técnico Alemão, do Londrina, que vem de empate sem gols com o Coritiba e lidera o Paranaense, descartou qualquer possibilidade de sua equipe tentar apostar na vantagem do empate.

“Quem entra em campo pensando em empatar dá um passo para perder o jogo. Vamos entrar com o pensamento de impor o nosso estilo, apesar de respeitarmos muito o time do Americano. O Londrina entende que precisa jogar como se o regulamento não desse a ele a vantagem do empate. Se a igualdade acontecer no fim do jogo ótimo, mas não vamos trabalhar pensando nisso”, avisou Alemão.

MAIS LIDAS