ESPORTES

min de leitura - #

Amistoso dos ex-jogadores do Apucarana vai ocorrer no próximo domingo

Raul César dos Reis

| Edição de 22 de janeiro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Vai ocorrer no próximo domingo, a partir das 10 horas, no Estádio Olímpio Barreto, o amistoso entre ex-atletas juniores e profissionais que atuaram pelo Apucarana Atlético Clube (AAC), time fundado em 1975 e extinto em 1996. A partida fará parte das comemorações do 74º aniversário do município.

Imagem ilustrativa da imagem Amistoso dos ex-jogadores do Apucarana vai ocorrer no próximo domingo
Apucarana de 1993: desse time vão estar no amistoso os atletas Nunes, Marcão, Joãozinho Paulista e Paulo Sérgio | Foto: Arquivo/TN

De acordo com Emerson Tejada, que jogou na equipe júnior do AAC de 1988 a 1990 e que vem coordenando o evento, o jogo no próximo final de semana reunirá 30 atletas. “São jogadores que atuaram pelo Apucarana no final dos anos 80 e início da década de 90. Será um jogo festivo, com pessoas que vão se encontrar depois de 30 anos”, disse Tejada.

Entre os participantes está o zagueiro Marcos Matias Quintino, o Marcão, revelado no AAC em 1988 e que atuou pelo clube até 1993. Titular como profissional do Apucarana de 1991 a 1993, Marcão elogiou a atitude de Tejada em reunir os atletas daquela época, tempo em que o AAC fazia boas campanhas no Paranaense da Primeira Divisão.

“O Tejada está fazendo um negócio espetacular, reunindo jogadores que vestiram com brilho a camisa do Apucarana”, destaca Marcão, que pelo clube foi campeão do Torneio da Morte em 1993. Com o título, a equipe se manteve no futebol de elite do Estado em 1994. Ele também vestiu as camisas do Grêmio Maringá, Jandaia, Matsubara, Comercial-MS, Araçatuba-SP, Bahia, Juventus-SP, CRB-AL, Sampaio Correa-MA, Bragantino-SP, Sertãozinho-SP e Bandeirante-SP.

O evento conta com patrocínio da Wisium Nutrition & Beyond, tendo o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana e Projeto Gol na Vida. O ingresso para o amistoso será um quilo de alimento não perecível. Todo o alimento arrecadado será doado para uma entidade assistencial da cidade.