ESPORTES

min de leitura - #

Antes de folga, Modesto Roma pretende ‘fechar’ elenco do Santos até amanhã

Gazeta Press

| Edição de 07 de janeiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O elenco profissional do Santos se reapresenta na próxima quarta-feira, no CT Rei Pelé, para o início da pré-temporada. Apesar dos jogadores aproveitarem mais alguns dias de descanso, a direção do “Peixe” tem trabalhado bastante para reforçar a equipe que disputará a Copa Libertadores da América deste ano. E mesmo após mirar em vários jogadores e fracassar em algumas negociações, o presidente Modesto Roma Júnior ainda pretende ter 95% do time ‘fechado’ até amanhã.

Imagem ilustrativa da imagem Antes de folga, Modesto Roma pretende ‘fechar’ elenco do Santos até amanhã
Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, busca mais reforços | Foto: Folhapress

O mandatário vai tirar uma semana de folga após este domingo e quer concretizar (ou pelo menos deixar bem encaminhados) os acordos restantes para o técnico Dorival Júnior poder iniciar tranquilamente o trabalho na pré-temporada.
Desde o término do Campeonato Brasileiro do ano passado, o time alvinegro atirou para todos os lados e tentou reforços em várias equipes. 
Porém, o clube fechou somente com quatro jogadores até o momento: o atacante Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla, da Colômbia, o lateral-direito Matheus Ribeiro, do Atlético Goianiense, o zagueiro Cleber, ex-Corinthians e que estava no Hamburgo, da Alemanha, e o volante Leandro Donizete, do Atlético Mineiro.
Após fracassar nas negociações por Robinho, Barcos, Gabigol, Marinho, Marcos Guilherme, Guerra, Berrío e Régis, Modesto Roma Júnior mira seis jogadores atualmente: Marquinhos Gabriel, do Corinthians, Matheus Pereira, do Sporting de Lisboa, Lincoln, do Grêmio, Luis Fabiano, do Tiajin Quanjian, Clayton, do Atlético-MG, e Bruno Henrique, do Wolfsburg.
O “Galo”, por sua vez, já informou que dificilmente irá liberar o atacante Clayton pelo valor oferecido pelo Santos. Já o Tricolor Gaúcho também acredita que Lincoln não deve sair de Porto Alegre. Sendo assim, o “Peixe” corre para tentar negócio com os outros quatro nomes.
O principal objetivo do Santos é ter mais um atacante de beirada, um meia de criação e um centroavante que possa fazer sombra para Ricardo Oliveira. 
A defesa, antes vista como prioridade, não deve mais ser reforçada pela diretoria santista.