ESPORTES

min de leitura - #

Apucaranense quer ficar entre as dez melhores da Prova 28

Raul César dos Reis

| Edição de 21 de janeiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Melhor apucaranense classificada na prova de 10 Km da “28 de Janeiro” do ano passado, a atleta Rosiane Cristina Bolonhezi, que conquistou a 12ª posição na classificação geral da tradicional corrida, diz que o seu objetivo na competição do próximo sábado à noite é cruzar a linha de chegada entre as dez melhores colocadas. Ela vem treinando diariamente de forma intensa e espera ficar no Top 10 da corrida mais antiga do Paraná.

Imagem ilustrativa da imagem Apucaranense quer ficar entre as dez melhores da Prova 28
Com experiência internacional, Rosiane disputará a 55ª edição Prova 28 de Janeiro | Foto: Divulgação

Rosiane, que iniciou a carreira no pedestrianismo na equipe Pé Vermelho em 2004 (antes defendia a cidade em competições de natação), disse que em sua primeira participação na Prova 28 de Janeiro foi a última a chegar. A partir daí, treinada pelo professor Juraci Barbosa, deu sequência na carreira, participando também de provas de ultra-maratona, triathlon, duathlon, off road e de corrida de montanha. 
A “28 de Janeiro” de 2017 será o ponta pé inicial para uma temporada com muitas competições importantes para o currículo da atleta. Neste ano, ela também participará do Sesc Triathlon em Caiobá, do Campeonato Brasileiro de Duathlon Terrestre, em local ainda a ser definido, e da Prova dos Perdidos, competição de montanha, em Tijucas do Sul. Esses eventos serão no País.
No exterior, ela deverá competir no Campeonato Mundial de Duathlon Terrestre no Canadá e na prova 70.3. Iron-Man nos Estados Unidos. Mas competir fora do Brasil não é novidade para a atleta apucaranense que já disputou eventos no Canadá, França, Austrália e na Espanha. Nestas competições, Rosiane defende a equipe Viana Triathlon, do técnico Francisco Luiz Viana Neto.
Atualmente, a apucaranense compete com apoio e patrocínio da Casa Rosa Presentes, Construtora Hirose, Nortox, Academia Mega Fitness e FIT Centro de Treinamento.